segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

CURTINHAS

Restaurante Popular – O prefeito Geraldo Julio inaugura nesta segunda-feira o primeiro Restaurante Popular totalmente gratuito para a população em situação de rua previsto dentro do Programa Chegando Junto. Batizado em homenagem a Naíde Teodósio, médica referência na área da Nutrição e Fisiologia, o espaço está localizado na Rua Tamôios, em Santo Amaro, e terá capacidade de ofertar 750 almoços por dia. O restaurante integra as ações do  Programa Chegando Junto, criado pela Prefeitura do Recife para garantir assistência à população mais vulnerável, combater a pobreza e estimular a geração de renda.

Inaugurações em Primavera – Na tarde do último sábado (21), o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC) esteve em Primavera, Zona da Mata Sul do estado, para prestigiar a inauguração de duas obras importantes na cidade. Acompanhado pela prefeita Dayse Juliana (PDT), Uchoa participou da entrega à população da Ponte da Cachoeira do Urubu, que dá acesso a um parque ecológico muito visitado naquela região, e depois se dirigiu ao vilarejo de Pedra Branca, onde foi realizado o calçamento da estrada principal do lugar, com recursos de emenda parlamentar do saudoso deputado e ex-presidente da Alepe, Guilherme Uchoa.

Projeto majoritário – Aliados mais próximos do deputado federal Silvio Costa Filho percebem que seu projeto não é disputar a prefeitura do Recife, em 2020, mas sim, trabalhar por um projeto majoritário para 2022. Silvio, que está no seu primeiro mandato, já foi escolhido pelo DIAP como um dos melhores parlamentares do Brasil.

Cidadão – O deputado estadual Rogério Leão, recebeu no final da tarde da última sexta-feira, o título honorífico de cidadão de São Benedito do Sul. A autora da proposição que o parlamentar estadual cidadão são-beneditense foi a vereadora Marluce Gonçalves Marinho, conhecida como Professora Marluce. A entrega do diploma aconteceu em uma reunião solene, no Clube Social, durante as festividades de Emancipação Política.

RÁPIDAS

Davi Muniz – Caso não seja candidato a prefeito ou a vice e tente a reeleição em 2020, o vereador Davi Muniz tem tudo para figurar entre os mais votados do ano que vem. O parlamentar por muito pouco não foi eleito deputado federal e mostrou que é bom de urna.

MDB – O senador Fernando Bezerra Coelho pretende retomar o protagonismo do MDB em Pernambuco. Para isso deverá lançar cerca de 70 candidatos a prefeito em 2020 pelo partido, dos quais cerca de 50 são ligados ao senador.

Inocente quer saber – Quem será o vice de João Campos na disputa pela prefeitura do Recife em 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário