sábado, 21 de dezembro de 2019

CURTINHAS

Entregas – Na contramão da crise que assola estados e municípios brasileiros, o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, vem realizando uma série de obras para o município se desenvolver. O prefeito conseguiu atrair empresas para a cidade como a MOR e o Armazém Coral, gerando centenas de empregos para o local. Também foi entregue este mês, o residencial Guilherme Uchôa I e II, que beneficiou 576 famílias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. Em fevereiro, serão entregues mais 900 apartamentos à população. É o prefeito trabalhando na contramão da crise.

Santo Amaro – O vereador Alcides Teixeira Neto, que foi uma das grandes surpresas de 2016, caminha para ser o mais votado de Santo Amaro e um dos mais votados do Recife em 2020. No seu principal reduto, o vereador viu seus principais adversários sumirem do mapa eleitoral e político devido à fadiga de material de quem teve muita oportunidade e pouco fez pela população.

Timbaúba – O prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto (PSDB), vem se recuperando na cidade devido ao volume de obras e ações executadas nos últimos meses. Em 2020, Ulisses será um adversário difícil de ser batido pois terá o que mostrar.

Araripina – Pré-candidato a prefeito de Araripina, Bringel Filho oficializou a sua entrada no PP. O ato de filiação do vice-prefeito reuniu a deputada estadual Roberta Arraes, o deputado federal Eduardo da Fonte e lideranças políticas da cidade na Câmara Municipal.

RÁPIDAS

Resolvido – Em Paudalho, o prefeito Marcello Gouveia não precisa nem se preocupar com a reeleição em 2020. O prefeito está com a vitória resolvida não só pela sua grande avaliação como também pela fragilidade de seus adversários. Já pode encomendar a beca da posse.

Vereadores – Lei municipal que trata da concessão mensal e vitalícia de “subsídio” para ex-vereador e a consequente pensão em caso de morte não é harmônica com a Constituição Federal de 1988. Esse foi o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), na sessão de quinta-feira (19), ao julgar um recurso extraordinário do Mato Grosso do Sul. O julgamento do STF acaba todas estas pensões especiais, concedidas até hoje por algumas câmaras municipais no interior, pois tem repercussão geral.

Inocente quer saber – João Carlos Paes Mendonça seria um bom prefeito do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário