quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

CURTINHAS

Recordista – O deputado estadual Francismar Pontes (PSB) foi o recordista entre os deputados que destinaram emendas para a saúde no ano de 2019 em Pernambuco. Médico de formação, Francismar tem uma atuação destacada na área, que é prioritária para a população.

Candidatura – Nos bastidores da Alepe não se fala em outra coisa senão na pré-candidatura do deputado estadual Diogo Moraes a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe em 2020. A expectativa dos colegas é que ele oficialize o seu nome na disputa nos primeiros meses do ano que vem.

Reposição – O aumento dos vereadores aprovado ontem pela Câmara Municipal do Recife configura-se numa mera reposição da inflação. Desde 2012 que os vereadores do Recife não possuem aumento e alegam que era preciso fazer esse ajuste, que só entrará em vigor em janeiro de 2021.

Aproximação – Adilson Gomes, Secretário Geral do PSB – PE e Arraesista histórico, se incorpora ao movimento de vários deputados federais em aproximar o prefeito de Serra Talhada do governador Paulo Câmara. Amigo pessoal de Duque, promete fazê-lo uma nova visita ainda esse ano.

Contas – Procurador Regional Eleitoral de Pernambuco, Wellington Saraiva, se diz “satisfeito” em ver o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) “julgar com rigor” as prestações de contas de candidatos não eleitos em 2018 e de partidos. Em alguns casos, tem havido condenação à devolução de recursos públicos. “Não se pode flexibilizar com esses recursos. As prestações de contas devem ser sérias”, diz o procurador.

RÁPIDAS

Desfiliação – O Aliança pelo Brasil, partido do presidente Bolsonaro, iniciou uma campanha nas redes sociais para seus apoiadores se desfiliarem de outros partidos. Pelas regras atuais da Justiça Eleitoral, só eleitores não filiados a um partido podem assinar o apoiamento para a criação de nova legenda partidária. O partido precisa alcançar quase 500 mil assinaturas para obter o registro definitivo e disputar as eleições de 2020.

Confraternização – O presidente Eriberto Medeiros e o primeiro-secretário da Alepe Clodoaldo Magalhães reúnem a imprensa nesta quinta-feira para uma confraternização no restaurante Quintal. Os comandantes da Casa Joaquim Nabuco irão comemorar o ano de 2019 que foi de muitos resultados para o Poder e projetar 2020.

Inocente quer saber – Sebastião Oliveira concorda com o primo Inocêncio nas críticas que ele fez ao PSB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário