terça-feira, 17 de dezembro de 2019

CURTINHAS

Patrícia Domingos – Possível nome para disputar a prefeitura do Recife como outsider ideal, a delegada Patrícia Domingos estaria cometendo um erro estratégico ao se associar completamente a Daniel Coelho, que é pré-candidato a prefeito e quer Patrícia como sua vice ou candidata a vereadora.

Carestia – Um presidente de partido que quer montar chapa proporcional no Recife disse que para contratar os camurins está mais caro do que comprar filé no açougue. Fazer cauda nas eleições de 2020 será tarefa hercúlea para os presidentes de partido.

Gesto – A decisão de deixar a Assembleia Legislativa de Pernambuco para visitar o ex-senador Armando Monteiro do presidente Eriberto Medeiros foi bastante elogiada pelos deputados, pois Eriberto deu uma demonstração de humildade. Como chefe de poder, Eriberto deveria receber Armando na Alepe e não ir ao escritório do ex-senador.

Quarentena – Ao votar pela cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT), o ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostrou preocupação com a cronologia da candidatura. A senadora, que era juíza antes, teria negociado a candidatura “com a toga no ombro”, segundo o ministro. A aposentadoria só foi publicada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) depois que Selma já havia se filiado ao partido e anunciado sua candidatura. O ministro Salomão propôs que a magistratura começasse a debater uma “quarentena efetiva”, para que juízes possam se candidatar a cargos eletivos.

RÁPIDAS

Geraldo Julio – Na confraternização do PSB com a imprensa, o prefeito Geraldo Julio teceu várias críticas ao presidente Jair Bolsonaro ao afirmar que o governo federal exclui os pobres das ações governamentais.

Pacto – Outra crítica do prefeito ao presidente foi em relação aos R$ 400 bilhões que serão repassados pelo governo federal a estados e municípios através do pacto federativo. Ele afirmou que este valor será repassado em 15 anos e não terá impacto financeiro nas contas da prefeitura do Recife, por exemplo.

Inocente quer saber – Armando e Mendonça estão certos em não aceitarem se submeter à liderança de Fernando Bezerra Coelho?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário