sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

CURTINHAS


Prestigiando – Integrante da Casa Joaquim Nabuco por três mandatos, o deputado federal Silvio Costa Filho foi o único parlamentar da Câmara dos Deputados a prestigiar a confraternização dos deputados estaduais realizada na noite de ontem.

Paulo Câmara – O governador Paulo Câmara também fez questão de estar presente na confraternização dos deputados liderada pelo presidente da Alepe, Eriberto Medeiros. O secretário da Casa Civil, José Neto, chegou antes do governador e saiu bem depois.

Quipapá – Já escolhido publicamente pelo prefeito Cristiano Martins (PSB) como pré-candidato da situação na sucessão municipal em Quipapá no próximo ano, o vereador e ex-secretário de Educação Gedeão Siqueira (PSB) afirmou, nesta quinta-feira, que não será candidato do prefeito e que, caso Martins queira votar nele ou ajudá-lo, as portas estão abertas. Gedeão também afrontou o Tribunal de Contas do Estado, ao afirmar que o órgão é mais político do que técnico. Ao fazer referência a contas da gestão municipal submetidas ao TCE disse: “não esqueçam do que estou falando, o tribunal é mais político do que técnico”.

Paulista – O governador Paulo Câmara, juntamente com o prefeito do Paulista, Júnior Matuto, faz a entrega oficial, nesta sexta-feira, da requalificação e duplicação da Ponte do Janga e da PE-01. As obras foram executadas com recursos do Governo do Estado, repassados mediante convênio para a Prefeitura do Paulista, no valor de R$ 17 milhões.

RÁPIDAS

WhatsApp – Pesquisa de opinião divulgada pelo Senado, nesta quinta-feira (12), aponta a influência das redes sociais para o eleitor. Quase metade dos entrevistados (45%) afirmaram ter decidido o voto levando em consideração informações vistas em alguma rede social. E a principal fonte de informação do brasileiro foi o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, segundo o levantamento. Das 2,4 mil pessoas entrevistadas, 79% disseram sempre utilizar o WhatsApp para se informar.

Eleições – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta quinta-feira (12), uma resolução com regras sobre pesquisas. A partir do dia 1º de janeiro de 2020, toda pesquisa de opinião pública que envolver as eleições ou candidatos deve ser previamente registrada na Justiça Eleitoral. O registro deve ocorrer em até cinco dias antes da divulgação.

Inocente quer saber – Valeu a pena a troca de farpas entre Antonio Campos e João Campos realizada ontem?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário