terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Clodoaldo Magalhães fala sobre a gestão da Alepe em seminário de Combate à Corrupção

Sob o argumento de que a gestão pública precisa adotar práticas de governança para ficar em sintonia com os anseios da sociedade, o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) destacou o trabalho de modernização da gestão da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com criação da Unidade Gestora de Integridade, para que possam ser expandidos os princípios éticos e de integridade na Alepe. Esse trabalho está sendo desenvolvido pelo núcleo de compliance e integridade para estabelecer práticas e protocolos de cultura organizacional na Casa Joaquim Nabuco. O parlamentar participou como debatedor do Seminário Combate à Corrupção: Governança e Integridade no Estado de Pernambuco”, onde representou o Poder Legislativo Estadual como primeiro-secretário.

“Ao começar a trabalhar com um ambiente de governança, a melhora já começa a ser percebida no sentido de clareza e no acompanhamento dos processos. Tudo em sintonia com os anseios da sociedade. O nosso grande desafio foi construir essa cultura dentro da Assembleia”, destaca o primeiro-secretário durante o debate com Clarissa Lima (OAB-PE), Giovana Ferreira (PGE) e Gilberto Waller (CGU), com mediação de Filipe Castro (SCGE).

O deputado compôs a Mesa de Abertura ao lado do governador Paulo Câmara, da vice-governadora Luciana Santos; da secretária da Controladoria-Geral do Estado, Érica Lacet; de Adalberto de Oliveira Melo, presidente do TJPE; Marcos Loreto; presidente do TCE-PE; Francisco Dirceu Barros, procurador-geral de justiça do MPPE; Gilberto Waller Júnior, corregedor-geral da União; Bruno Baptista, presidente da OAB-PE; entre outros.

Promovido pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), o evento aconteceu nesta segunda-feira (9), no Cais do Sertão, no Bairro do Recife, com o objetivo de compartilhar as boas práticas e benefícios proporcionados pela implantação de programas de integridade unidos a uma política de liderança bem definida. Na ocasião, o governador sancionou a lei de Integridade de Pernambuco, que traz a obrigatoriedade das empresas privadas de apresentar o programa de integridade ao contratar com o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário