segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Brasil nega atuação em ataque na fronteira da Venezuela

Do UOL 

O Itamaraty negou hoje a hipótese de envolvimento do governo brasileiro no ataque sofrido ontem por uma unidade militar da Venezuela na fronteira entre os dois países. O episódio foi relatado pelo ministro da Comunicação do país vizinho, Jorge Rodríguez, que responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela ofensiva.  

"Atenção povo da Venezuela: na madrugada de hoje, um grupo de terroristas armados atacou uma unidade militar fronteiriça no sul da República. Estes criminosos foram treinados em campos paramilitares plenamente identificados na Colômbia e receberam a colaboração do governo de Jair Bolsonaro", escreveu Rodríguez no Twitter.  

Procurado pelo UOL, o Ministério das Relações Exteriores rebateu a acusação. "O Brasil nega qualquer envolvimento no episódio", respondeu a pasta, em nota. Durante o ataque de ontem, um oficial do Exército venezuelano morreu em confronto.  

Armas e mantimentos foram roubados, segundo o ministro do país vizinho, mas as forças de segurança reagiram e conseguiram recuperar o material. Seis suspeitos foram capturados. De acordo com a imprensa local, o ataque e os confrontos ocorreram no município de Gran Sabana, no estado de Bolívar, no sul da Venezuela, e um grupo de indígenas se juntou aos rebeldes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário