domingo, 15 de dezembro de 2019

A força da mulher em Taquaritinga do Norte

Os tempos em que uma mulher ter destaque na política era um fato raro definitivamente ficaram para trás em Taquaritinga do Norte. Na atual gestão municipal elas são maioria no quadro de funcionários e são cerca de 50% no primeiro escalão.

2020 várias delas certamente estarão disputando uma vaga no legislativo municipal e algumas tem se destacado pelo trabalho quem vem sendo executado por elas.

Cinthia Gonçalves

Atual Secretária de Ação Social e ex vereadora, Cinthia Gonçalves tem se destacado a frente da pasta, promovendo ações direcionada aos jovens e a terceira idade. "Estamos muito satisfeito com o trabalho dela, ela é atenciosa e está realizando ações nunca vista antes por nós", falou Severina usuária do CRAS.

Mesmo com pouco recursos Cinthia Gonçalves tem se destacado a frente da pasta realizando bastante melhorias e promovendo proteção social a quem dela precisar e pela promoção da cidadania, por meio da implementação do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

Foi através do trabalho da Secretária e de sua equipe que Taquaritinga do Norte ganhou o selo unicef. Como vereadora Cinthia foi responsável por requerimentos na área de saúde e lutou por um PSF no Badoque e outro na Serrinha.

Magda de Seu Pretim

A frente do Hospital Severino Pereira, Magda Santos humanizou o atendimento a população que necessita do hospital. O trabalho de Magda tem sido elogiado pela população não só da sede como dos distritos e comunidades de Taquaritinga do Norte.

Conhecida como Magda de Seu Pretim, o nome dela tem ganhado destaque no meio popular com uma fortíssima concorrente a uma vaga na casa Miguel Lucas de Araújo. "Ela foi muito atenciosa, meu filho nasceu no hospital e ela deu toda atenção e assistência", falou Henrique morador de Pão de Açúcar.

Rogéria de Zeca

Atual detentora de seis mandatos no legislativo municipal, a vereadora Rogéria também já exerceu e se destacou a frente da Secretaria de Ação Social. Sempre favorita a ocupar uma das vagas no legislativo, Rogéria conta sempre com o apoio do seu esposo o ex prefeito e ex vereador o atual Secretário de Agricultura Zeca Coelho. Rogéria sempre teve força na zona rural onde ela e seu marido tem grandes serviços prestados. 

Recordista de mandatos, Rogéria vai tentar renovar por mais quatro anos para continuar defendendo a população rural da Capital do Café.

Shirlei Feitosa

Shirlei Feitosa atual vice presidente do PDT de Taquaritinga do Norte, tem grandes serviços prestados a frente da Secretaria de Ação Social e a frente do Hospital Severino Pereira. Hoje gestora do CAPS, Shirlei tem se destacado com grandes trabalhos.

Através de seu trabalho seu nome tem se destacado no meio da população e Shirlei pensa em tentar uma vaga no legislativo municipal. 

Caso consiga o apoio de sua família, e de seu tio o ex vice prefeito Lulu muito respeitado no grupo calabar, Shirlei certamente reúne condições para se chegar ao seu objetivo de ser uma das representantes da população na casa Miguel Lucas de Araújo. 

Rosa das Placas

Campeã de votos na ultima eleição de conselho tutelar em Taquaritinga do Norte, Rosa das Placas  se tornou um grande nome para chegar com força na eleição de 2020. Seu nome tomou dimensões enormes em todo município depois da eleição do conselho esse ano. Os 471 votos obtidos por Rosa deixou ela com grandes chances de disputar uma vaga na casa Miguel Lucas de Araújo.

Rosa tem agora menos de um ano pra mostrar todo seu potencial como conselheira e se fortalecer ainda mais para disputa de uma vaga no legislativo caso essa seja sua vontade.

Maria Helena

Com vários mandatos de conselheira tutelar, Maria Helena é conhecida no município de Taquaritinga do Norte pelo seu grande desempenho quando exerceu o cargo de conselheira.  

Agora seu nome é muito falado pela população para tentar uma vaga na casa Miguel Lucas de Araújo em 2020.

Caso seja esse o desejo de Maria Helena, ela tem grandes serviços prestados a população de Taquaritinga do Norte como cartão de visita para a eleição.

Elaine de Irota

Primeira suplente de vereador, Elaine não se elegeu em 2016 por apenas 11 votos, com a desistência de disputar uma reeleição do vereador Claudio Paiva, Elaine é favoritíssima a conseguir uma vaga no legislativo municipal.

Com serviços prestados na área da saúde, onde trabalhou toda vida, Elaine deve ter aprendido o caminho de chegar ao legislativo. Certamente terá o apoio da família que deu total suporte em sua campanha em 2016.

Única mulher com reais chances de chegar a disputar uma cadeira na casa Miguel Lucas pela oposição, ela poderá ser a primeira mulher a ocupar uma cadeira pelo grupo gravatinha depois de 28 anos. (Por Junior Albuquerque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário