quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Taquaritinga do Norte vivencia a Semana da Saúde Visual com exames de vista e avaliações oftalmológicas gratuitas


Em parceria com a Associação Olhar Pelo Próximo, a Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo no período de 18 a 23 de novembro, exames de vista e avaliações oftalmológicas gratuitamente para a população do município.

O atendimento foi iniciado nesta segunda feira na Unidade de Saúde da Família (USF), Elias Tavares Leão, em Pão de Açúcar, e continuou na terça feira ainda no distrito.

Nos primeiros dois dias de campanha 204 pessoas foram cadastradas e encaminhadas com agendamento para os exames clínicos.

A campanha continua e nesta quarta feira dia 20 a equipe Olhar Pelo Próximo vai está na Unidade de Saúde do Jerimum, e nos dias 21, 22 e 23 (quinta, sexta e sábado) o atendimento acontece na Unidade Ana Luíza, que fica localizada no centro da cidade.

O horário para o atendimento é das 08h até às 17h. Para realizar o cadastro são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, CARTÃO SUS, TELEFONE/ COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

Na unidade de saúde o interessado vai receber orientações e esclarecimentos por parte da equipe Olhar Pelo Próximo e os Agentes Comunitários de Saúde realizam o cadastro do paciente.

Estão sendo oferecidos os seguintes exames:

· AVALIAÇÃO DE ACUIDADE VISUAL

· REFRAÇÃO COMPLETA (MEDIDA DE GRAU)

· EXAMES DOS MOVIMENTOS OCULARES

· EXAMES DA PARTE ANTERIOR DOS OLHOS

· EXAMES DE BIOMICROSCOPIA

· MEDIÇÃO DA PRESSÃO INTRAOCULAR

· TESTE DO OLHINHO EM BEBÊS (0 A 2 ANOS)

O atendimento é para toda faixa etária da população e pode ser feito em qualquer um dos pontos já mencionados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário