terça-feira, 19 de novembro de 2019

Secretário Dilson Peixoto prestigia abertura oficial da 78ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados


Maior feira agropecuária do Norte/Nordeste segue até o dia 24 de novembro, no bairro do Cordeiro

 Representando o governador Paulo Câmara, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, participou da abertura oficial da 78ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD). O evento foi realizado neste domingo (17) no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife, reunindo diversas autoridades ligadas ao setor, além do público participante da feira. Na ocasião, houve o hasteamento das bandeiras, acompanhado de uma apresentação da Companhia Independente de Música da Polícia Militar. Os presentes também puderam assistir a um desfile de animais de diversos tamanhos e raças.

Considerada a maior feira agropecuária do Norte/Nordeste e 3ª maior feira agropecuária do Brasil, a tradicional Exposição de Animais é promovida pela Sociedade Nordestina de Animais (SNC), com o apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). O evento, que começou no último dia 15, segue até o dia 24 de novembro, com programação que inclui shows infantis e religiosos, feira de agronegócios, leilões e palestras.

“Pernambuco tem uma grande tradição em exposições, feiras e eventos, que estamos acompanhando ao longo do ano em todo o calendário agropecuário. A Exposição de Animais se consolida a cada ano e tem um papel muito importante, não apenas para o nosso Estado, como também para todo o Nordeste, contando com o apoio integral do Governo, por meio de nossa secretaria”, discursou Dilson Peixoto.

Após a abertura, o secretário, acompanhado de dirigentes e funcionários da secretaria e vinculadas, circulou por vários espaços da Exposição. Um dos destaques é o estande da SDA, organizado em parceria com a AD Diper e situado na rua principal do evento, onde estão expostos diversos produtos da agricultura familiar, que vão de alimentação a artigos artesanais de várias regiões do Estado, a preços acessíveis. 

Estiveram presentes à abertura o presidente da SNC, Delmiro Gouveia; o diretor-presidente da Perpart, Nilton Mota; o diretor-presidente da Adagro, Paulo Roberto de Andrade Lima; o gerente de Ações Fundiárias do Iterpe, Ivison Souza (representando o presidente Altair Correia); o assessor da Presidência do Iterpe, Cleodon Ricardo; o diretor de Infraestrutura Hídrica do IPA, Flávio Duarte (representando o presidente Odacy Amorim); e a reitora da UFRPE, Maria José de Sena, além de demais autoridades e representantes do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário