segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Secretário Dilson Peixoto participa de fórum de debates sobre agricultura na Alemanha



O secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, embarcou nesta segunda-feira (4) para a Alemanha, a convite do Governo Alemão, por iniciativa do Consulado Geral da Alemanha no Recife. A partir desta terça-feira (5), Dilson participará do Fórum “O Futuro da Agricultura”, cumprindo uma programação que inclui debates sobre a situação atual da agricultura e produção de alimentos na Alemanha, hidroponia, agricultura orgânica e sustentável, além de reuniões com autoridades e instituições locais e visita à Agritechnica Fair 2019, maior feira do setor na Europa.

Para o secretário Dilson Peixoto, o fórum é uma excelente oportunidade de conhecer as experiências desenvolvidas fora do País. Entre outras atividades, Dilson destaca as visitas técnicas que serão realizadas à unidade-piloto em Berlin da ECF Farmsystem, empresa voltada ao planejamento, implantação e operação de sistemas hidropônicos orgânicos; à eco vila de Brodowin, que integra produção orgânica e preservação ambiental. “São experiências que se relacionam com o que estamos buscando incentivar em Pernambuco. Diferente do Brasil, que vem liberando novas fórmulas de agrotóxicos em ritmo acelerado, a produção orgânica e agroecológica estão na ordem dia em todo o mundo. São experiências que podem inspirar algumas iniciativas em Pernambuco e em outros estados do País, principalmente no Nordeste, que tem forte presença da agricultura familiar”, avaliou o secretário.

A programação do Fórum será encerrada com uma visita à Agritechnica Fair, maior feira da Europa voltada à agricultura, com pouco mais de 2.800 expositores inscritos. A edição deste ano da feira tem como tema: “Agricultura Global – Responsabilidade Local”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário