domingo, 3 de novembro de 2019

Riacho das Almas inicia campanha de Coleta Seletiva de Lixo


A Prefeitura de Riacho das Almas através do Departamento de Meio Ambiente deu início na última semana a uma iniciativa inédita: a campanha de Coleta Seletiva de Lixo. A medida foi tomada para preservação do meio ambiente, e também em decorrência da desativação do lixão municipal, que está prevista para o início do mês de novembro.

Antes do início da campanha, foi realizada uma capacitação com agentes comunitários de saúde e servidores da Secretaria de Educação e Assistência Social para a realização de um porta a porta para a conscientização dos moradores sobre a importância do trabalho. Panfletos também foram entregues. A campanha irá recolher materiais que podem ser reaproveitados como papelão, vidro, metal e plástico.

A coleta do material reciclável será feita sempre às quartas-feiras. Tudo o que for recolhido será encaminhado para a uma associação de catadores. “A separação vai ser feita pelos próprios catadores, que poderão gerar renda a partir da comercialização destes materiais”, explicou o coordenador da campanha Adelmo Pereira.

A campanha será permanente. Caso o morador queira disponibilizar material reciclável fora do dia da coleta, também é possível fazê-lo. Basta entrar em contato pelo telefone (81) 9 9981.5870.

Os demais resíduos sólidos como lixo orgânico, serão recolhidos seguindo o calendário normal de coleta de lixo da cidade, e encaminhados ao aterro sanitário de Caruaru, após a desativação do lixão de Riacho das Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário