terça-feira, 12 de novembro de 2019

Para líder do governo, promulgação da Reforma da Previdência abre caminho para ampla agenda de reformas


Fernando Bezerra Coelho discursou durante sessão de promulgação da emenda constitucional que alterou as regras de aposentadorias e pensões.

Brasília, 12/11/2019 – A Reforma da Previdência abre caminho para o debate de uma ampla agenda de reformas para transformar o Estado brasileiro. A avaliação foi feita pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), durante a sessão de promulgação da emenda constitucional nesta terça-feira (12). Segundo ele, a reforma manteve vivas as conquistas da Constituição de 1988 sem deixar de atender às demandas de uma economia pressionada pelo déficit crescente da Previdência e o aumento veloz da dívida pública. 

    “Estou certo que a Reforma da Previdência, por si só, não será suficiente para atender aos reclames de todos os brasileiros, mas é um passo necessário que, certamente, vai abrir a oportunidade de um debate de uma agenda de reformas muito mais ampla”, afirmou o líder. 

    “Tenho certeza que o Congresso Nacional dará a resposta para transformar o Estado brasileiro, para colocar o Estado brasileiro a serviço dos brasileiros que sonham pela oportunidade de trabalho.”

Fernando Bezerra destacou a iniciativa do presidente Jair Bolsonaro de encaminhar “a mais urgente das reformas” e a atuação decisiva dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na construção de amplo acordo político que permitiu a aprovação da Reforma da Previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário