sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Operação Têxtil 2019: Aumento de 33% nos recursos financeiros para segurança pública do Polo de Confecções do Agreste



Durante o lançamento oficial da Operação Têxtil 2019, realizado nesta quinta-feira (07) no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, o secretário executivo da SDS-PE Humberto Freire declarou aberta a Operação Têxtil. Durante o evento, que contou com a presença do deputado Diogo Moraes, o executivo anunciou aumento da verba para a operação policial que reforça as atividades durante o período de maior movimento nas feiras do Polo de Confecções do Agreste. A iniciativa do Governo de Pernambuco segue até dia 30 de dezembro e contará com um efetivo de mais de 600 profissionais entre policiais militares, civis e corpo de bombeiros. Evento contou com a participação de prefeitos da região, vereadores e lideranças, além da imprensa local. 

Em sua fala, o deputado Diogo Moraes destacou que a Operação Têxtil foi idealizado ainda em 2016. “Nós trabalhamos arduamente para que tivéssemos essa operação integrada envolvendo as Polícias e todos os entes de segurança pública de Pernambuco. Não é fácil. Precisa de planejamento. Mobilização. Investimentos. Está Operação colocada em calendário desde 2017 tem sido um sucesso nas duas últimas edições”, declarou Moraes. 

O deputado representante do Polo de Confecções elogiou ainda a gestão do governador Paulo câmara com relação a redução da criminalidade. “A Operação  Têxtil tirou barreiras e bairrismos entre os 3 municípios do Polo: Santa Cruz, Toritama e Caruaru. Comungou com outros municípios. O Governo de Pernambuco agregou muito também neste sentido”, acrescentou Diogo.  

Por sua vez, o Secretário Executivo Humberto Freire falou da satisfação de estar na região para falar da atividade que já chega a 3ª edição. “Quem vê a operação acontecendo pode não conhecer o quanto é grande e difícil tirar do papel esse planejamento. Recursos também, como disse Diogo Moraes, em anos de crise, em todo Brasil, a dificuldade aumenta ainda mais pra conseguir. Mas temos sim governador que realmente no exercício da sua atividade de governar, elegeu prioridades. Segurança é uma delas”, decorou. 

Segundo Freire, a partir de 2017 foi elaborado plano de reação para combater um momento de crise na segurança. “Desde então, Paulo câmara tem nos liderado nessa estrada. Tivemos Investimentos na contratação de novos profissionais. Só de Policiais militares foram 1500 em 2017, 1300 em 2018, 500 que se formarão agora em 2019. Mais 60 do CBM para começar a atuar em dezembro. Serão mais 800 policiais na policia civil e 500 na polícia científica. É um investimento sem precedentes”, afirmou. 

Segundo Freire, em 2019 a SDS-PE está aumentando a verba da Operação Têxtil na ordem de 33%. “Em 2018 os recursos foram de R$ 123 mil. Neste ano, será de R$ 164 mil reais aplicados nesses 60 dias de operação. O investimento será em diárias, PJES, Combustível pra que mais efetivo seja disponibilizado nessa região. 
Por isso, declaro aberta a Operação Textil 2019 desejando a todos profissionais de segurança que estarão na atividade um ótimo trabalho, para atingir as metas e superar os índices das operações anteriores”, finalizou o executivo da pasta.

Autoridades presentes: o comandante do 8° Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel Saulo Gusmão; o diretor adjunto do Interior I da Polícia Civil, Delegado Sérgio Moura; O diretor adjunto do Interior I, delegado Sérgio Moura; 
o diretor adjunto integrado do Interior I, coronel Tibério César; o perito criminal e superior da unidade regional da Polícia Científica Caruaru, Ismar Bruno; o comandante do 24° BPM, tenente coronel Lúcio Flávio; o delegado seccional,
Flaubert Queiroz; os deputados estaduais Erick Lessa e Alessandra Vieira; os prefeitos Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe; Edilson Tavares, de Toritama; Ivanildo Lero, de Taquaritinga do Norte; e de Antônio de Roque, de Jatauba; o presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Maia e vereadores da base do governo estadual e o síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário