segunda-feira, 25 de novembro de 2019

CURTINHAS

Goiana – O vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiana, Carlinhos Viégas (PSB) anunciou, durante uma entrevista de rádio na última sexta-feira (22), o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito da cidade de Goiana nas eleições do ano vem. Com o anúncio, que foi feito na líder de audiência Rádio Nova FM 98,5, o parlamentar revelou que será o candidato de oposição a atual gestão.

Preocupação – O deputado estadual Joel da Harpa está preocupado com a saúde dos policiais, bombeiros militares e com o futuro do Hospital da Policia Militar. O governo do estado, através da secretaria de Defesa Social, acaba de cancelar o convênio médico que integram o Sistema de Saúde dos Militares Estaduais de Pernambuco (Sismepe). A partir de agora, exames médicos e cirurgias ficarão restritos apenas as emergências junto às redes credenciadas.

Posse – O novo presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Walker Robson de Assunção Barbosa, será empossado nesta segunda-feira (25), em evento a ser realizado no Auditório Fernando Santa Cruz, localizado na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na oportunidade, também serão conhecidos 11 dos 12 novos membros do Cetran, colegiado formado por representantes de entidades governamentais, sindicatos e da sociedade civil. Na solenidade, o novo presidente falará sobre projetos e sobre o trabalho de restruturação do colegiado.

Perda – Faleceu neste domingo, aos 78 anos, o vereador Carlos Gueiros (PSB), vítima de complicações cardíacas. O parlamentar era o mais antigo da Casa José Mariano com sete mandatos, juntamente com Antonio Luiz Neto e Eduardo Marques que entraram em 1993, e tinha grande atuação naquela Casa. Com a sua partida, Luiz Eustáquio volta ao legislativo municipal.

Encontro – O ex-deputado e ex-prefeito de Petrolina Diniz Cavalcanti teve um encontro com o suplente de senador Adilson Gomes, importante liderança do PSB de Pernambuco. Na ocasião trocaram impressões sobre a política do passado, do presente e do futuro.

RÁPIDAS

Lamento – A perda do vereador Carlos Gueiros mobilizou a classe política no sentido de lamentar sua partida. Vereadores, deputados estaduais, federais, prefeitos e lideranças políticas em geral fizeram questão de registrar a sua importância para a política.

Ipojuca – A prefeita Célia Sales, que elegeu o deputado estadual Romero Sales Filho em 2018, se prepara para a reeleição em 2020. A gestora vem fortalecendo as ações na cidade e a atração de apoiadores para o pleito eleitoral do ano que vem.

Inocente quer saber – Lupercio estaria com dificuldades de reeleição em Olinda?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário