quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Dr. Romero Leal destaca parceria com André Ferreira e Alessandra Vieira

O prefeito da cidade das Vertentes, Dr. Romero Leal (PSDB), comemorou, durante participação ao programa Cidade em Foco, o lançamento do Programa "Escritura para Todos" em seu município, lamentou a atuação do Sindicato dos Professores na cidade e anunciou recursos conquistados junto ao deputado federal André Ferreira (PSC) e a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB).

O Programa "Escritura para Todos", é um projeto desenvolvido na cidade em parceria com a Fundação Apolônio Salles, através da Universidade Rural Federal de Pernambuco, e visa garantir a escritura popular de imóveis para a população de baixa renda. "Essa medida irá atingir Vertentes toda, sobretudo as pessoas que não possuem escrituras, inicialmente pela baixa-renda das pessoas. Todos terão as suas escrituras. Irão no Cartório, registrarão e ficará tranquilamente com a retaguarda jurídica comprovada e também com a escritura para algum empréstimo bancário junto as instituições financeiras", explicou o gestor.

FUNDEF - Romero Leal tem travado na cidade um embate com o Sindicato dos Professores, que tem cobrado do mesmo o rateio entre os professores da rede publica municipal  dos precatórios do extinto FUNDEF. Entretanto, de acordo com o gestor, decisões estabelecidas pelo Tribunal de Contas da União proibiram os gestores municipais de utilizarem os recursos de tal maneira, o que lhe impossibilita de atender ao pedido dos educadores.

"Fiquem vocês professores sabendo que a minha vontade de pagar é muito maior, mas eu não posso pagar, contrariando princípios constitucionais, princípios na verdade de determinação superiores e com isso eu ter depois meus bens bloqueados e passar a ser um ficha suja e com isso atrapalhar toda a minha vida, desde quando iniciei o meu trabalho", esclareceu o gestor.

O prefeito ainda destacou que não quer diálogo com o sindicato e esclareceu as razões para tal atitude, "O sindicato que frequenta a cidade de Vertentes não são dignos de respeito para qualquer conversa entre o prefeito e eles próprios, porque eles invertem as conversas que escutam no gabinete do prefeito e contam para os professores uma conversa inversa. Nós gostaríamos de ter um diálogo com um sindicato que realmente fosse parceiro no sentido de vislumbrar a legalidade, de transportar para os ilustres professores a realidade da legislação", disse.

Parceria - Ainda na oportunidade, Romero destacou a parceria com o deputado federal André Ferreira e a deputada estadual Alessandra Vieira, que, de acordo com o mesmo, tem rendido frutos e investimentos para a cidade. De André Ferreira foram recentemente 1 milhão e meio de reais destinados para a infraestrutura e cerca de 500 mil reais para a saúde, já da deputada estadual Alessandra Vieira, foram cerca de 180 mil reais que também deverão ser destinados a infraestrutura da cidade.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário