sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Dia Municipal de Combate ao Diabetes tem sua 7ª edição na Capital da Moda


No dia 15 de novembro vivenciamos o Dia Municipal de Combate ao Diabetes. A data é fruto de Projeto de Lei de autoria do vereador e vice-presidente da  Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas. Esse ano a data será celebrada no dia 14 de novembro a com a sétima edição.  

Com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e de empresas parceiras, o evento acontece às 8h na sede do Poder Legislativo Municipal (Rua Manoel Rufino de Melo, 100 – Centro – Santa Cruz do Capibaribe), e irá contar com palestras e oferta de serviços de saúde.

"O projeto já atendeu mais de 1000 pessoas nas edições anteriores, e muito me orgulha ser o idealizador do projeto. É preciso cuidar de nosso gente`` afirmou o vereador, que completou falando sobre o segundo ano em que a Gestão Municipal não irá oferecer suporte algum ao evento ´´até a quinta edição a Prefeitura Municipal fornecia equipe e insumos para a oferta de serviços como vacinação, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, palestras, ginástica laboral e emissão de cartão do SUS", desabafou.

Com o objetivo de atender o diabético e o cidadão que busca a informação adequada para evitar a doença, o evento é fruto da Lei Municipal Nº 2.246/2013 e já beneficiou mais de MIL pessoas. 

Para o idealizador do projeto fazer acontecer uma ação desse tipo é algo mais que natural. "É minha obrigação enquanto representante do povo buscar a oferta de alternativas de acesso ao serviço público de saúde" disse ele.

Vale lembrar que desde a primeira edição o PODER LEGISLATIVO, através de todos os presidentes, sempre foi um parceiro na realização do DIA DE COMBATE AO DIABETES. Que esse ano conta ainda com o apoio do Cetias (Centro de Ensino Técnico Isabel Aragão), do nutricionista Iranemilson Andrade, da Farmácia Pague Menos, do profissional de educação física Arhtur Rocha, da psicóloga Natalina Ferreira, e do Laboratório Patrícia Braga.

A PROGRAMAÇÃO

- 8:00: ABERTURA

- 9:00: Mércia Marília (ENFERMEIRA)

- 9:30: Iranemilson Andrade (NUTRICIONISTA)

-10:00: Farmacêuticas 

-10:30: Arthur Rocha (PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA)

-11:00:  Natalina Ferreira (PSICOLÓGA)

-11:30: Dra. Patrícia Braga (BIOMÉDICA)

O EVENTO

Tudo começa às 8h e a Câmara de Vereadores fica localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, N°100, Centro de Santa Cruz do Capibaribe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário