sexta-feira, 8 de novembro de 2019

CURTINHAS


Lula – A defesa do ex-presidente Lula (PT) vai pedir ainda nesta sexta-feira (8) a imediata soltura do petista, preso em Curitiba, com base no julgamento do Supremo nesta quinta-feira (7). Em nota divulgada após o término do julgamento sobre a prisão em segunda instância, os advogados afirmam que o resultado reforça que “o ex-presidente Lula está preso há 579 dias injustamente e de forma incompatível com a lei (CPP, art. 283) e com a Constituição da República (CF/88, art. 5º, LVII), como sempre dissemos”.

Alcoolismo – O ministro Gilmar Mendes aproveitou o julgamento, nesta quinta-feira (7), para fazer novos ataques ao Ministério Público. “O alcoolismo virou problema do Ministério Público”, disse o ministro. A fala gerou risos dos advogados de defesa presentes no plenário do STF. A asssociação nacional do Ministério Público repudiou a fala. “As declarações lamentáveis do ministro Gilmar Mendes não representam os promotores e procuradores de Justiça do Brasil, que estão dedicados a combater a impunidade e defender os interesses dos cidadãos brasileiros, como prevê a Constituição brasileira”, disse a associação, em nota.

Aprovação – Foi aprovada nesta quinta-feira, a redação final do projeto de Lei 464/2019, de autoria do deputado estadual Romero Albuquerque. A lei autoriza que restaurantes, cozinhas industriais, padarias e outros estabelecimentos doem, de forma gratuita, o excedente das alimentações. Toda alimentação de qualidade será reutilizada em creches, abrigos de idosos, clínicas, casas lares e outras entidades públicas ou privadas no Estado. O projeto agora segue para sanção do Governo do Estado.

Inauguração – O governador Paulo Câmara irá inaugurar, nesta sexta-feira, o 26º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. A unidade faz parte de um pacote de ações do Governo de Pernambuco para descentralizar e fortalecer a atuação da segurança pública em todo o Estado.

Goiana – O capitão Menezes receberá nesta sexta-feira o título de cidadão goianense na Câmara Municipal de Goiana a partir das 19 horas. O evento reunirá a sociedade e a classe política da cidade, uma vez que Menezes deverá disputar a prefeitura em 2020.

RÁPIDAS

Meira Livre – Se o ex-presidente Lula terá direito a sair da prisão, o mesmo deverá ocorrer com o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira. A dúvida recai se ele voltará ao cargo quando deixar a cadeia.

Evento – No próximo dia 25/11 será realizado o seminário “Eleições 2020 – Saiba o que está valendo”, na Livraria Jaqueira do Recife Antigo a partir das 14 horas. Os advogados Marcelo Cumaru e Pablo Bismack e o jornalista Edmar Lyra serão os palestrantes. A entrada custa R$ 50,00 que poderá ser adquirida na Sympla. Os ingressos estão prestes a acabar devido à elevada procura.

Inocente quer saber – Com a decisão do STF de derrubar a prisão em segunda instância, além de Lula, quais presos sairão da cadeia?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário