quinta-feira, 7 de novembro de 2019

CURTINHAS


Municípios – Em entrevista à Folha de Pernambuco, o procurador do Ministério Público de Contas (MPCO), Cristiano Pimentel, lembrou que em Pernambuco o principal efeito da proposta de extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes é a inibição da emancipação de novas cidades. Em legislaturas passadas, tramitaram mais de trinta propostas de criação de municípios em Pernambuco, que só não foram à frente por uma decisão do Supremo, que impede as assembleias legislativas de criarem novos municípios. Em Pernambuco, só duas cidades têm atualmente menos de 5 mil habitantes.

Presídios na Ilha – O prefeito de Itamaracá, Mosar Tato (PSB), rebateu críticas feitas por alguns moradores da Ilha que responsabilizam ele e o Governo do Estado por não tomarem atitude com relação a presença de presídios naquela cidade da Região Metropolitana do Recife. Ele afirmou que essa luta em defesa da retirada dos presídios já vem de muito longe e teve o engajamento do então governador Eduardo Campos e do saudoso deputado Guilherme Uchoa. Acrescentou ainda que em 2005 foi aprovado projeto de lei na Alepe de iniciativa do Poder Executivo que prevê a desativação de unidades prisionais na Ilha, mas que não saiu do papel por motivos alheios à vontade de sua gestão e da liderança do deputado Guilherme Uchoa Júnior na região.

Novidade – Em Garanhuns uma novidade pode surgir na disputa pela prefeitura. Trata-se do Padre Emerson, que teria sido convidado pelo prefeito Izaías Régis (PTB) para ser candidato no lugar do atual vice, Haroldo Vicente (PSC). Há quem diga que o religioso está animado com o convite e pronto pra trocar a batina pela política.


Visita – Depois de João Campos, foi a vez de Daniel Coelho ir ao gabinete de Jarbas Vasconcelos para discutir sobre política. Além evidentemente de Raul Henry que tem contato diário com o senador, já são três pré-candidatos a prefeito do Recife que foram ouvir o senador.

RÁPIDAS

Encontro – O presidente municipal do PSL Caruaru, Manoel Santos, realiza nesta quinta-feira um encontro para anunciar o pré-candidato do partido a prefeito daquela cidade após a desistência de Silvio Nascimento por conta da sua atuação na Embratur. O evento contará com o presidente estadual da sigla, Marcos Amaral, e ocorrerá a partir das 19 horas na Peixada do Dadal, na BR-104.

Ribeirão – O prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão, esteve reunido com a presidente da Compesa, Manuella Marinho, para tratar das demandas da sua cidade. Ele foi acompanhado do também secretário Aluísio Lessa, que recebeu seu apoio para deputado estadual.

Inocente quer saber – Quem será o próximo pré-candidato a prefeito do Recife a visitar Jarbas Vasconcelos?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário