quarta-feira, 6 de novembro de 2019

CURTINHAS


Multa – Os usuários do Sistema Público de Transporte coletivo do Recife que não respeitarem o assento reservado, devidamente identificado, a idoso, gestantes, pessoa com deficiência e pessoas acompanhadas por crianças de colo, que se recusarem a ceder lugar poderão ser multadas. É o que diz a Lei 18.656/2019, de autoria da vereadora Missionária Michele Collins (PP), que foi sancionada pelo prefeito Geraldo Julio.

Itapissuma – Vereador mais votado de 2016, o atual presidente da Câmara, GG de Zé Antônio (PSDB) vem se destacando à frente daquele Poder Legislativo, bem como é um importante pilar de sustentação para a gestão do prefeito Zé de Irmã Teca, que irá para a reeleição em 2020.

Caetés –  O vereador Irmão Naldinho (PTC) virou motivo de piada. Ele anunciou o rompimento com o prefeito Armando Duarte (PTB) e desembarcou na oposição. Participou de eventos e encontros com o grupo adversário ao prefeito, mas uma semana depois, voltou pra o grupo do gestor. A pergunta que ganhou as ruas: em quantos dias ele muda de ideia de novo?

Candidato – Presidente da Câmara Municipal de Araripina, o vereador Evilasio Mateus, ligado aos Coelho de Petrolina, começa a cumprir agenda junto com os vereadores de situação sem a presença do atual prefeito. Todos os vereadores já estão evitando andar com o prefeito Raimundo Pimentel pra não respingar a grande rejeição do gestor que já se sente rifado pelo próprio grupo.

Clima – O governador Paulo Câmara marca presença na abertura da Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC), que será sediada em Pernambuco e começa nesta quarta-feira (06), no Bairro do Recife. A iniciativa tem como objetivo promover um debate nacional e apontar soluções para o cumprimento do Acordo de Paris, e reunirá ONGs, comunidade científica, movimentos sociais, governos e os setores privado e público brasileiros. Serão três dias de diálogo e mais de 50 painéis e atividades em nove diferentes espaços.

RÁPIDAS

Capoeiras – Em Capoeiras crescem os rumores de uma aliança branca entre o ex-prefeito Carlos Batata (Avante) e a prefeita Neide Reino (PSB). Pelo acordo, Batata seria candidato só pra tirar votos do também ex-prefeito Dudu (PL). Em 2012 o plano deu certo e os 600 votos de Batata tiraram a reeleição de Dudu.

Sem rumo – Prestes a concluir o prazo determinado pela Justiça, a prefeita interina de Camaragibe, Nadegi Queiroz poderá deixar a prefeitura em dezembro sem criar uma identidade da sua gestão, que continua com todos os mesmos problemas da gestão anterior.

Inocente quer saber – Com os avanços na economia, Jair Bolsonaro poderá encomendar a faixa em 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário