segunda-feira, 4 de novembro de 2019

CURTINHAS

Parada obrigatória – O Complexo Administrativo de Jaboatão está virando parada obrigatória de lideranças nacionais que vêm ao Estado. Na manhã de hoje, prefeito Anderson Ferreira recebe o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia. Amizade vem do período que Anderson cumpriu mandatos em Brasília. Mas também é um sinal de que o prefeito vem consolidando sua imagem de líder político em Pernambuco.

Almoço – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, será homenageado pelo setor bioenergético pernambucano pela sua atuação naquela Casa em defesa das pautas do segmento. O evento ocorrerá no Arcádia Boa Viagem a partir das 12:30 horas e contará com a presença de políticos e empresários do estado.

MDB – O senador Jarbas Vasconcelos pela primeira vez declarou que o MDB poderá ter candidato próprio no Recife em 2020. O seu partido é aliado do PSB na capital pernambucana porém não descarta apresentar um nome que seria o do deputado federal Raul Henry.

Camaragibe – Ainda sobre o MDB, o senador Jarbas Vasconcelos abonará a ficha de filiação de Gustavo Matos, que assumirá a presidência do partido em Camaragibe nesta segunda-feira no Debate. Gustavo é pré-candidato a prefeito daquela cidade e surge como a principal novidade da eleição de 2020.

RÁPIDAS

Reeleição – Com as sucessivas vitórias na justiça, não há mais nenhuma dúvida que o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, está fortalecido para disputar a reeleição em 2020. O gestor é a principal liderança política do município e sua volta ao cargo mexeu diretamente no quadro eleitoral do ano que vem ao seu favor.

Desistência – Ao anunciar a mudança de título para o Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes apostava alto que não enfrentaria Lula Cabral em 2020, considerando portanto sua candidatura como favoritíssima. Agora com a mudança de quadro, os próprios aliados de Elias já reconhecem que ele poderá desistir de disputar a prefeitura no ano que vem.

Inocente quer saber – Como está a avaliação do Professor Lupercio em Olinda?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário