domingo, 3 de novembro de 2019

CURTINHAS

Agentes – Agentes comunitários de saúde e de combata à endemias, que eram temporários, viraram servidores efetivos em 2006, sem concurso, após emenda aprovada pelo Congresso Nacional. Em consulta, o TCE decidiu que estes agentes têm os mesmos direitos dos demais servidores concursados, mas que as vantagens não podem retroagir. A Prefeitura de Toritama tinha consultado o TCE se poderia dar benefícios retroativos aos servidores, contando da data do primeiro contrato temporário, antes da emenda de 2006. O voto do conselheiro Carlos Neves acatou, na íntegra, o parecer do procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas (MPCO). Os agentes viraram categoria importante em vários municípios do interior, com grande influência na política local.

Machados – O vice-prefeito de Machados, Juarez da Banana, deixou o PT e se filiou ao PSB, com a ficha abonada pelo presidente do partido, Sileno Guedes, e pelo deputado federal Danilo Cabral, majoritário no município. O prefeito Argemiro Pimentel, que encerrará seu segundo mandato, é bem avaliado e espera eleger o sucessor.

Filiação – Nesta segunda-feira, às 09h30 horas, acontecerá o ato de filiação do pré-candidato a prefeito de Camaragibe, Gustavo Matos. O ato acontecerá no Debate (tradicional escritório político do senador Jarbas Vasconcelos) na Ilha do Leite com a presença de diversas lideranças políticas do partido e convidados. Gustavo ingressa no MDB com o apoio das forças políticas do partido pleiteando a cadeira do executivo municipal de Camaragibe nas eleições 2020.

Avante – O grupo do deputado federal Sebastião Oliveira está migrando em peso para o Avante para a disputa municipal de 2020. O partido deverá conquistar um resultado significativo nas eleições do ano que vem, fortalecendo Sebastião com vistas a 2022.

RÁPIDAS

Goiana – Pré-candidato a prefeito em 2020, o Capitão Menezes vira cidadão de Goiana no dia 8 de novembro. Ele foi a grande sensação da disputa em pleitos anteriores e tem grandes chances de lograr êxito na disputa do ano que vem. O evento acontecerá na Câmara Municipal a partir das 19 horas.

Destaque – O pré-candidato a vereador Igor Alves tem se destacado na mídia televisiva ao conceder entrevistas durante atos em defesa da população. Ele tem recebido convite de vários partidos para a disputa, dentre eles o PP do deputado federal Eduardo da Fonte.

Inocente quer saber – Como ficará a situação de Raimundo Pimentel após a denúncia da farra das passagens em Araripina?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário