quarta-feira, 27 de novembro de 2019

CURTINHAS

FNP – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, participou nesta terça-feira (26), em Brasília, de uma Sessão Solene promovida pela Câmara dos Deputados em homenagem pelos 30 anos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Atual vice-presidente de Educação Ambiental da FNP, Duque destacou a importância da entidade enquanto interlocutora entre os municípios e a esfera federal.

Educação – O governador Paulo Câmara participa, nesta quarta-feira, na capital paulista, do seminário “Perspectiva e fortalecimento da política de Ensino Médio Integral nos Estados”, promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias de Educação (Consed), Instituto Natura, Instituto Sonho Grande e Instituto de Corresponsabilidade pela Educação. Na oportunidade, serão apresentadas experiências de implementação, planos de expansão da política e evidências de resultados tanto em evolução de aprendizagem quanto em indicadores de desigualdade social.

Mulheres – O prefeito Geraldo Julio envia para a Câmara Municipal do Recife, nesta quarta-feira, Projeto de Lei para criar o Fundo Municipal de Política para as Mulheres. O projeto visa fomentar as políticas de gênero na capital pernambucana e contará com aporte inicial de R$ 500 mil da gestão. Com a Lei, a Secretaria da Mulher do Recife poderá captar recursos nacionais, internacionais e da iniciativa privada, voltados para o desenvolvimento das suas ações.

Inocêncio Oliveira – O ex-deputado federal Inocêncio Oliveira continua tendo grande influência sobre os primos Sebastião e Waldemar e sobre os deputados estaduais Alberto Feitosa e  Rogério Leão. Todos chegaram a ocupar postos importantes na política depois de acompanharem o exemplo de Inocêncio, que se consolidou como uma das principais lideranças políticas da história de Pernambuco.

RÁPIDAS

Davi Muniz – Um dos vereadores mais votados de 2016, Davi Muniz quase era eleito deputado federal em 2018. Lembrado para compor uma chapa majoritária, em qualquer cenário ele tende a ter grande representatividade eleitoral em 2020.

Alcides Teixeira Neto – Candidato à reeleição, Alcides Teixeira Neto disputará o mandato pelo PSB. Em 2016 foi uma das grandes surpresas daquele pleito, porém em 2020 deverá se consolidar como a mais forte liderança política de Santo Amaro.

Inocente quer saber – Raul Henry tem baixa rejeição para prefeito do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário