sábado, 23 de novembro de 2019

CURTINHAS

Prêmio – Durante o congresso da Unale, a Alepe conquistou um prêmio através do Alepe Acolhe, programa que visa amparar jovens que estão em situação de vulnerabilidade social em parceria com o TJPE. Os deputados Eriberto Medeiros e Clodoaldo Magalhães comemoraram muito o prêmio conquistado pela Casa Joaquim Nabuco.

Escola – Jaboatão dos Guararapes foi a única cidade pernambucana a receber uma Escola Cívico-Militar do governo federal. O prefeito Anderson Ferreira comemorou a conquista após o governo de Pernambuco tomar a decisão de não querer uma escola desse modelo no estado. Em breve haverá o anúncio de qual escola da cidade receberá os investimentos para tornar-se referência em Jaboatão.

Seminário – Para celebrar os 30 anos da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora Jailda Pinto, participa de seminário promovido pela Frente Parlamentar pelos Direitos da Primeira Infância, da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O evento ocorre na próxima quarta-feira (27), às 8h30, no auditório Senador Sérgio Guerra (Rua da União, N° 397 – Recife).

Livres – A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira (22), que o TRF da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, reanalise todas as prisões decretadas cujo fundamento seja a condenação em segunda instância. De acordo com a decisão, os réus presos unicamente por este motivo devem ser soltos em decorrência do novo entendimento do STF que veda o início de execução da pena antes do trânsito em julgado.

Maconha – A mandata coletiva das Juntas, enquanto Presidentas da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), promove nesta segunda-feira (25), às 9h, no Auditório Sérgio Guerra, uma audiência pública sobre o uso da maconha medicinal.

RÁPIDAS

Cloves Benevides – Secretário de prevenção à violência e combate às drogas, Cloves Benevides se destaca como um importante auxiliar do governador Paulo Câmara. Parte do sucesso na redução dos números da violência em Pernambuco se deve às ações preventivas desempenhadas pela sua pasta.

Palestra – Na próxima segunda-feira o workshop “Eleições 2020 – Saiba o que está valendo” na Livraria Jaqueira do Recife Antigo terá um grande público, pois praticamente todos os lugares do auditório estarão ocupados. Restam poucas vagas que poderão ser adquiridas aqui.

Inocente quer saber – Se o processo de Demóstenes Meira foi arquivado por falta de provas, por que ele continua preso?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário