sexta-feira, 22 de novembro de 2019

CURTINHAS

Pesar – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou voto de pesar pelo falecimento do procurador aposentado do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Gilvandro Coelho, ocorrido no último dia 13 de novembro. Ele foi procurador geral junto ao TCE, de 1968 até 1993, quando se aposentou. Era também professor emérito da Faculdade de Direito do Recife, da UFPE, formando várias gerações da área jurídica.

Excludente – O presidente Jair Bolsonaro (Aliança) encaminhou ao Congresso, nesta quinta-feira (21), projeto de lei que amplia o conceito de excludente de ilicitude para militares e policiais em operações para garantia da lei e da ordem. Segundo o presidente da República, a medida pretende complementar o Pacote Anticrime proposto pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. “Sergio Moro vem fazendo seu trabalho. Em grande parte a violência tem diminuído pelo exemplo das autoridades do Brasil”, disse Bolsonaro.

Petrolina – O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, esteve reunido com o comando da GOL e garantiu um voo saindo da cidade para Guarulhos diariamente. A cidade também deverá receber novos voos em 2020 para Recife, Brasília, Salvador e Fortaleza, o que certamente ajudará a baratear as passagens para a capital do São Francisco.

MDB – Visando se fortalecer para as eleições de 2020, o MDB realiza nesta sexta-feira um encontro voltado para as mulheres com a presença da senadora Simone Tebet na Di Branco Recepções, no Recife Antigo, a partir das 9 horas.

RÁPIDAS

UVP – Teve início ontem o Congresso da UVP em Itamaracá. Comandado pelo presidente Josinaldo Barbosa, o evento ocorrerá até o sábado e discutirá temas importantes sobre as eleições de 2020 e o aperfeiçoamento dos mandatos dos vereadores.

Sorteio – Será hoje a divulgação do sorteio para uma entrada no workshop “Eleições 2020 – Saiba o que está valendo”, que ocorrerá na próxima segunda-feira a partir as 14 horas na Livraria Jaqueira do Recife Antigo.

Inocente quer saber – A oposição está preocupada com a pré-candidatura de João Campos a prefeito do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário