quinta-feira, 21 de novembro de 2019

CURTINHAS

Vistoria – Com 35% das obras concluídas, o prefeito Geraldo Julio vistoria na manhã desta quinta-feira (21), o andamento dos trabalhos no Hospital Governador Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI) – primeiro hospital do Nordeste completamente voltado ao tratamento de doenças e prevenção das pessoas idosas. Com um investimento de cerca R$ 25 milhões, o hospital está sendo construído na Avenida Recife, no bairro da Estância.

Jingle – Usar em jingle de campanha eleitoral uma paródia de música famosa, sem a devida autorização, não viola a Lei de Direitos Autorais. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que não condenou o deputado federal Tiririca (PL-SP) a indenizar uma gravadora por aproveitar parte da música “O Portão”, de autoria de Roberto Carlos e Eramos Carlos, famosa pelo verso “eu voltei, agora pra ficar”.

Homenagem – Três políticos pernambucanos foram homenageados com a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. O ex-senador Armando Monteiro foi homenageado por André de Paula, o ex-presidente Marco Maciel foi por Augusto Coutinho e o deputado estadual Manoel Ferreira foi homenageado por André Ferreira.

Palestra – O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, foi um dos palestrantes da Audiência Pública Extraordinária da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, que foi realizada nesta quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O convite feito ao prefeito teve como motivo a diminuição dos índices de violência no município, fato que colocou a cidade no primeiro lugar do ranking dos municípios menos violentos do Projeto Cidade Pacífica, no estado de Pernambuco.

RÁPIDAS

Unale – Vários deputados pernambucanos viajaram para Salvador para participar do congresso da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale). Por ser uma legislatura com 25 deputados novatos, boa parte fez questão de participar.

Recuperado – O deputado estadual Antônio Moraes retomou às atividades na Assembleia Legislativa de Pernambuco depois de passar por uma cirurgia. O parlamentar voltou de muletas mas fez questão de participar ativamente das reuniões plenárias.

Inocente quer saber – Davi Muniz seria um bom nome para compor uma chapa majoritária nas eleições de 2020 na capital pernambucana?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário