terça-feira, 19 de novembro de 2019

CURTINHAS

Givaldo Calado – O pré-candidato a prefeito de Garanhuns, Givaldo Calado, em poucos dias que admitiu a pré-candidatura cresceu como um foguete nas pesquisas. Ele agora aparece com quase dois dígitos, e tem tudo para crescer no decorrer da eleição.

Afirmação – Durante o jantar na residência da deputada federal Marília Arraes, o ex-presidente Lula teria afirmado que desta vez Marília seria candidata pelo PT. A declaração de Lula animou a tropa que deseja uma candidatura própria em 2020 na capital pernambucana.

Água na rede – Álvaro Porto (PTB) está tentando encontrar solução para o problema de abastecimento de água de Iratama, distrito de Garanhuns onde vivem 5 mil pessoas. Na Alepe, encaminhou apelo à presidente Compesa, Manuela Marinho, para que seja viabilizada a implantação de rede de abastecimento daquela localidade. Atualmente a água disponibilizada para Iratama é transportada de carro-pipa. “A implantação da rede de abastecimento facilitará a distribuição de água entre as casas ali existentes, permitindo aos moradores que desenvolvam suas atividades diárias com maior tranquilidade”, defende Porto.

Radar político – O ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Goiana, Marcílio Régio, teve seu nome lançado por forças políticas daquela cidade como pré-candidato a prefeito. Correligionário do saudoso deputado e ex-presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, ele entrou no radar do deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior, que cogita apoiá-lo nas eleições de 2020. Além de experiência administrativa, Marcílio transita muito bem em vários setores da sociedade goianiense.

Economia – O funcionário público federal recebe, em média, 96% a mais do que o mesmo cargo no setor privado. O Brasil é o líder neste ranking. Segundo o Banco Mundial, congelar os salários da União por apenas três anos economizaria R$188 bi até 2030.

RÁPIDAS

Pedido – O deputado estadual Tony Gel (MDB) solicitou a  recuperação de estradas que ligam Caruaru às praias do litoral sul de Pernambuco, especialmente, as PEs que passam por Catende e Água Preta até Tamandaré.

Calote – O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lajes, parece que não anda preocupado com sua reeleição. Se aproximando o Natal e o mesmo não pagou ainda o carnaval, prejudicando os fornecedores da prefeitura que acreditaram na sua palavra. Reputação faz a diferença e a do prefeito tem sido a pior possível.

Inocente quer saber – Marília Arraes pode confiar nas palavras de Lula sobre sua pré-candidatura a prefeita do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário