segunda-feira, 18 de novembro de 2019

CURTINHAS

Presença federal – No encontro de políticos com o ex-presidente Lula no Atlante Plaza, participaram poucos parlamentares, dentre eles João Campos, Eduardo da Fonte, Tadeu Alencar, Carlos Veras, Renildo Calheiros e Wolney Queiroz. 

Presença estadual – Também participaram do encontro com o ex-presidente Lula os deputados estaduais Fabíola Cabral, José Queiroz e João Paulo Costa, João Paulo e Aglailson Victor, bem como a governadora em exercício Luciana Santos e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Garanhuns – A cidade de Garanhuns teve nova pesquisa divulgada para prefeito. De acordo com um novo levantamento o vereador Zaqueu (PP) e o deputado estadual Sivaldo Albino (PSB) estão empatados com 17,2% das intenções de voto cada um. Em seguida aparecem o ex-prefeito Silvino Duarte (PTB) com 13%, o empresário Givaldo Calado (Avante) com 9,5% e o vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC) com 7,2%.

Patrono – Já reconhecido como Patrono da Educação Brasileira e como Patrono da Educação do Recife, o educador Paulo Freire pode se tornar patrono da Educação Pernambucana. A proposta é objeto do Projeto de Lei 709/2019, de autoria do deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB), que já se encontra em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

RÁPIDAS

PIB – Com os dados de setembro divulgados recentemente, o mercado passou a apostar que o crescimento do PIB em 2019 será de pelo menos 1%. A previsão era de 0,9%, porém poderá chegar até 1,2%. O crescimento de 2020 também foi revisado pra cima e poderá chegar a 2,8%.

Painel Político – Nesta segunda-feira a partir das 14:30 horas nos canais 27 e 527 da NET você pode conferir a entrevista exclusiva do Painel Político com o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Clodoaldo Magalhães. A entrevista também será veiculada no Blog Edmar Lyra.

Inocente quer saber – Lula vai sacrificar novamente Marília Arraes em prol de uma aliança com o PSB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário