terça-feira, 5 de novembro de 2019

CURTINHAS


Recursos para Caruaru – Em entrevistas realizadas ao longo do ano, uma das perguntas mais recorrentes ao deputado estadual Delegado Erick Lessa era se ele destinaria verbas para Caruaru. A resposta foi dada no Diário Oficial do último sábado, 02, com a publicação de uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia), beneficiando o município de Caruaru. A entidade atende gratuitamente a crianças com câncer e oferece apoio aos familiares. “Com o incremento de recursos, muitas vidas poderão ser salvas através dos serviços oferecidos por esta instituição tão atuante”, declarou o deputado Erick Lessa, sinalizando que destinará outras emendas para o município.

Encontro – O Recife sedia nesta terça-feira, o Encontro Nacional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27. Com o tema central Energia Sustentável e Acessível nas Capitais, o encontro tem o intuito de discutir o processo de transformação da matriz energética brasileira. Presidente para a América do Sul do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, o prefeito Geraldo Julio comanda o ato de Abertura do evento. O encontro do CB27 acontece paralelamente à realização da Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas, evento preparatório para a COP 25, que acontece no Recife a partir da próxima quarta.

Reforço – Prefeitura de Olinda passa a contar com a advogada Izabel Urquiza como assessora especial de Desenvolvimento Econômico. Ela vem com a missão de ajudar o prefeito Professor Lupércio na atração de mais investimentos para o município e coordenar junto à Caixa Econômica Federal a execução dos financiamentos que a gestão  tem com o órgão. A posse, prestigiada por secretários e outras lideranças empresariais e políticas, aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Palácio dos Governadores.

Camaragibe – Foi bastante prestigiado o ato de filiação de Gustavo Matos ao MDB no Centro Debate, escritório político do senador Jarbas Vasconcelos. O chefe de gabinete do senador, Aristeu Plácido, veio de Brasília somente para prestigiar o ato.

RÁPIDAS

Ato falho? – O secretário de Ciência e Tecnologia, e deputado estadual licenciado, Aluísio Lessa, discursou representando o governador Paulo Câmara no evento do setor sucroalcooleiro com Rodrigo Maia. Ao concluir seu discurso, Lessa afirmou que o governador Eduardo Campos havia mandado um abraço a Maia.

Filiação – Está marcado para a próxima segunda-feira o ato de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao MDB, na capital do São Francisco. Além do prefeito e do senador Fernando Bezerra Coelho, o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, confirmou presença.

Inocente quer saber – A oposição só tem Daniel Coelho e Mendonça Filho, seis vezes derrotados pela Frente Popular, para apresentar nas eleições de 2020 para prefeito do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário