segunda-feira, 11 de novembro de 2019

CURTINHAS

Tornozeleiras eletrônicas – Nesta segunda-feira, 11, a Assembleia Legislativa de Pernambuco será palco de uma audiência pública para debater projetos de lei que estabelecem compensação financeira ao estado de presos que usam tornozeleira eletrônica. Os projetos são de autoria dos deputados Delegado Erick Lessa e Gustavo Gouveia. A cobrança será somente aos presos que tiverem condições financeiras para arcar com o custo mensal do equipamento, da ordem de R$ 236,50, projetando uma economia de mais de R$ 11 milhões. A ideia favorecerá a ressocialização, sobretudo dos apenados com menos recursos financeiros, já que o dinheiro atualmente gasto com as tornozeleiras deverá ser investido no próprio sistema penitenciário.

Mosca Azul – A delegada Patrícia Domingos está cada vez com mais jeito de pré-candidata a prefeita do Recife. Ela participou de manifestações contra o fim da prisão em segunda instância e foi incentivada pela população a disputar a PCR em 2020.

Prestígio – Bem-avaliado, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis será o principal eleitor daquela cidade nas eleições de 2020. O gestor decidiu apoiar o seu vice, Haroldo Vicente, e tem circulado com ele o tempo todo para transferir seu prestígio e seus votos.

Nomes – Além de Haroldo, existem outros nomes na disputa pela prefeitura de Garanhuns, que são o deputado estadual Sivaldo Albino, o vereador Zaqueu, o ex-prefeito Silvino Duarte e o empresário Givaldo Calado.

RÁPIDAS

Capoeiras – A prefeita Neide Reino, decidiu que o pré-candidato à sua sucessão é o empresário Nego do Mercado, que recentemente filiou-se ao PSB. O pré-candidato da prefeita deverá enfrentar o ex-prefeito Dudu e o ex-deputado Carlos Batata, ambos pré-candidatos nas eleições de 2020.

Orlando Tolentino – Integrante do MDB de Petrolina, Orlando Tolentino comemora a chegada do prefeito Miguel Coelho ao partido. Tolentino sempre apostou na força de Miguel e na sua chegada ao partido. 

Inocente quer saber – Patrícia Domingos escolherá o PSDB para disputar a prefeitura do Recife? 

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário