terça-feira, 26 de novembro de 2019

CURTINHA

Sítio – O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou suspender o julgamento do ex-presidente Lula (PT), no caso do sitio de Atibaia. O recurso de Lula será analisado nesta quarta-feira (27), pelo TRF da 4ª Região, em Porto Alegre. Não há risco de prisão para o ex-presidente, após a nova orientação do STF sobre a prisão apenas após o trânsito em julgado, mas, confirmada a senteça de condenação, fica reforçado o enquadramento de Lula na Lei de Ficha Limpa, impedindo o petista de ser candidato em 2022, como já ocorreu em 2018.

Economia – O governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda-feira (25), uma injeção de aproximadamente R$ 2,7 bilhões na economia pernambucana, no período de apenas um mês. Esse é o montante que o Governo do Estado vai aplicar no pagamento dos vencimentos de novembro e dezembro do funcionalismo estadual, além do 13º salário, que será pago no próximo dia 20 de dezembro. De acordo com o calendário divulgado nesta segunda, as folhas de pagamento dos meses de novembro e dezembro serão pagas nos dias 06 de dezembro e 07 de janeiro, respectivamente.  A medida trará mais robustez para o comércio local e para outros setores da economia do Estado.

Workshop – O workshop “Eleições 2020 – Saiba o que está valendo” realizado ontem na Livraria Jaqueira foi um sucesso de público e de conteúdo. O auditório ficou lotado durante quatro horas de evento com os advogados Marcelo Cumaru e Pablo Bismack e o jornalista Edmar Lyra, que abordaram diversos temas sobre as eleições municipais.

Habitacional – O prefeito Geraldo Julio entrega nesta terça-feira (26), 320 títulos de posse a famílias do Habitacional Via Mangue, no Pina. A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia da Urbanização do Recife, realiza a entrega dos títulos de posse, na modalidade Concessão do Direito Real de Uso (CDRU) para as 320 famílias do conjunto, garantindo a regularização fundiária para essas famílias.

RÁPIDAS

Joaquim Francisco – A pré-candidatura de Joaquim Francisco a prefeito do Recife pelo PSDB tem sido bem recebida pela classe política. A avaliação geral é a de que a sua experiência servirá para qualificar o debate sobre os rumos da capital pernambucana.

Fórum – O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) participa, nesta semana, do Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos, em Genebra, na Suíça. A missão oficial, sem custo à Câmara dos Deputados, será custeada pela Freedom Fund, que é uma organização mundial com o objetivo de erradicar a escravidão moderna.

Inocente quer saber – Marília Arraes está com boas chances de ser candidata a prefeita?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário