quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Audiência pública expõe projeto de regularização e criação dos bairros de Santa Cruz do Capibaribe


Projeto prevê que loteamentos sejam oficializados pertencentes aos bairros mais antigos e que quatro novos bairros sejam criados.

A Comissão Especial Temporária dos Novos Bairros apresentou, nesta quarta-feira (20), o projeto de organização dos bairros do município, visando regulamentar através de Projeto de Lei a delimitação e criação dos bairros de Santa Cruz do Capibaribe. A Comissão que é composta pelos vereadores Zé Minhoca (PSDB), presidente, Capilé da Palestina (PODE), Irmão Val (SDD) e Carlinhos da Cohab, como membros, realizou um grande trabalho em parceria com associações de bairros, igrejas, geógrafos, repartições públicas como Correios e Secretaria de Habitação para fazer o levantamento dos loteamentos e bairros e propor a organização das comunidades, visto que não existe lei municipal que trate desse contexto amplo.

Foram identificados como bairros:

Centro;

São Cristóvão;

Bela Vista;

Nova Santa Cruz;

Cruz Alta;

Malaquias Cardoso;

Palestina;

Santo Agostinho;

Oscarzão;

Dona Dom;

Bairro Novo.

A comissão também constatou a necessidade de se criar mais quatros bairros:

Capibaribe;

Manhosa;

Malhada do Meio;

Bairro da Moda.

Os loteamentos seguem dentro dos bairros geolocalizados.

Toda a apresentação com detalhes do trabalho que agora segue para ser discutido na Câmara através de Projeto de Lei, pode ser acompanhada através do link: https://www.facebook.com/camarascc/videos/763526980779751/

Nenhum comentário:

Postar um comentário