quinta-feira, 28 de novembro de 2019

"A GENTE NÃO PODE DEIXAR QUE ESSAS CONFUSÕES LÁ DE BRASÍLIA VENHA NOS ATRAPALHAR", AFIRMA SILENO GUEDES

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes (PSB), falou, ao Blog do Alberes Xavier e para o programa Cidade em Foco, sobre o sucesso do programa do 13º do Bolsa Família, comentou a relação do Governo Estadual com o Governo Bolsonaro e relatou trabalhos desenvolvidos pela sua pasta.

Durante o programa, que é transmitido pela Rede Agreste de Rádios, o secretário comentou a relação do Governo Estadual com o Governo Federal e falou sobre o programa do 13º do Bolsa Família, que gerou nos últimos dias um debate sobre quem de fato iria financiar a proposta.

"A gente não pode deixar que essas confusões lá de Brasília venha nos atrapalhar. Essa discussão, por exemplo, do 13º do Bolsa Família é uma discussão boba, porque o Governador Paulo Câmara lançou o compromisso de pagar mais uma parcela do beneficiário do Bolsa Família", disse o mesmo, esclarecendo que o projeto do governador Paulo Câmara não tem relação com o anúncio do Governo Federal que também deverá pagar mais uma parcela ao beneficiários do programa social.

Na oportunidade, Sileno lamentou a forma como o Governo Federal tem tratado a assistência social e destacou as ações que sua pasta tem feito para garantir investimentos e desenvolvimento da área. "É um desafio a gente garantir a manutenção dos serviços da assistência dos municípios, o Governo Estadual tem feito um esforço enorme para garantir esse serviço, com dificuldade 'ali e aculá', mas tem buscado a parceria com os municípios. E tem buscado também criar mecanismo para chegar diretamente a população, como é esse exemplo do 13º do Bolsa Família", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário