terça-feira, 1 de outubro de 2019

SECRETARIA DE SAÚDE E CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS EM TAQUARITINGA DO NORTE


A Secretaria Municipal de Saúde (SECSAU), juntamente com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do município de Taquaritinga do Norte, realizaram uma Audiência Pública para prestação de contas do 2° quadrimestre de 2019. A reunião aconteceu na manhã desta sexta feira (27), na Câmara de Vereadores.

A Audiência tem como base a Lei Federal 8.080/1990, que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências, bem como a Lei Federal 8.142/1990, que versa sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências.

A coordenadora de Planejamento Deyze Barbosa fez a abertura, dando boas vindas e enfatizando a importância da transparência nas ações em saúde.

A secretária Municipal de Saúde Poliana Santana, agradeceu a presença do público e ressaltou a importância da efetiva participação popular nessas Audiências, que visa tornar claras as informações sobre ações e consequentes receitas e despesas da saúde do município.

Poliana apresentou em slides a prestação de contas do 2º quadrimestre de 2019, detalhando as ações de cada Departamento da Saúde acompanhadas de registros fotográficos e gráficos. Também foi apresentados balancetes de receitas e despesas.

Estiveram presentes nessa audiência além da secretária Municipal de Saúde Poliana Santana, também o coordenador de Vigilância Epidemiológica/Ambiental Luiz Gustavo, a diretora do Hospital Severino Pereira, Magda Santos, o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte (FUNDATA) Hidequel Dilarrok, a coordenadora da Atenção Básica Katiane Dantas, o coordenador das Academias da Saúde

Renan Casé, a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Rosângela Cavalcanti, a presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) Andréia Oliveira, os Vereadores Jurandi Ferreira e Geovane P. Cézar, representantes dos Agentes de Endemias e Saúde, representantes de Unidade Básica de Saúde (UBS) e assessore(as) da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário