quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Prefeito de Bom Jardim nega "promessa" de rateio e chama professora de mentirosa.

O assunto precatório do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) e rateio do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) tem gerado polêmica no município de Bom Jardim.  O áudio de uma professora convocando colegas de trabalho para reunião com um advogado "viralizou" nas redes sociais e gerou reação imediata do prefeito João Lira (PSD).

No áudio, a educadora, que não teve o nome divulgado, diz que a pauta seria sobre precatório e que o gestor municipal teria o desejo de apenas pagar o rateio do valor equivalente a uma folha (salarial), quando na opinião dela, apenas os professores efetivos do período do Fundef teriam direito. A professora ainda chega a falar numa previsão de R$ 30 mil para cada servidor que aguarda o pagamento do precatório e reafirma que João Lira “não quer pagar”.

Também através de áudio, o prefeito rebate a professora e afirma, inicialmente, que vai processá-la por calúnia e difamação. Lira nega ter dito ou prometido rateio do Fundeb, apesar de a professora falar em precatório do Fundef. O chefe do executivo também diz que há impedimento para uso do saldo do recurso para pagar professores e manda a professora procurar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário