domingo, 27 de outubro de 2019

Mulheres do Recife debates liderança em curso de formação do Democratas Pernambuco

Curso de formação líderes femininas reuniu representantes de toda as RPAs 


Protagonismo feminino na política foi a pauta de um dia inteiro de evento, neste sábado (26/10), no Recife. O Curso de Formação de Líderes femininas, realizado pelo Democratas, reuniu 120 mulheres de todas as Regiões Político Administrativa da capital.  O evento integra a Estratégia Nacional de Formação Política para Mulheres desenvolvida pelo partido em parceria com o Mulher Democratas e o Instituto Liberdade e Cidadania. 
Participaram do evento, o presidente do Instituto Liberdade e Cidadania e do Democratas Pernambuco, Mendonça Filho, a presidente do democratas em Recife, a deputada estadual ,Priscila Krause, a presidente do Mulher Democratas Pernambuco, Lucielle Laurentino e a Coach de Desenvolvimento Humano, autogestão e projetos colaborativos e criativos, Luciana Glasner. 

O encontro iniciado às 8h e que seguiu até 17h, contou diversas dinâmicas e interações entre as participantes, que descreveram ações de Liderança desenvolvida nos seus bairros, sonhos para o futuro e projetos.

Eny Oliveira, do Pina tem sonhos para o bairro onde vive e acredita na formação política como caminho de alcançar estes sonhos. "Quero que os postos de saúde funcionem, que as mães solteiras sejam ouvidas, que as viúvas sejam acalentada, mais amor, educação,  quero poder, quero que a mulher seja vitoriosa. Quero que daqui a cinco anos possamos dizer que estamos colhendo o que plantamos", descreveu.

A presidente do Mulher Democratas Pernambuco, Lucielle laurentino, comemorou o evento. "Hoje realizamos um evento que representa a construção da política que queremos, com Liderança e com a voz da comunidade. Foi lindo. Queremos muitas mulheres no Democratas, queremos fazer da política uma espaço mais nosso. Hoje começamos essa construção com o lançamento da Escola de Liderança Feminina", destacou 

O presidente do Democratas estadual, Mendonça Filho enfatiza que dedicar atenção na busca de soluções para os desafios do Recife, encontrando mulheres que querem fazer a diferença, é a chave para o avanço das melhorias sociais e fortalecimento da democracia.  “Reunir num sábado, 100 mulheres para falar de política mostra é maravilhoso. Esse evento mostrou que há sim a esperança de dias melhores e que a política não é um tema de todos", acrescentou.

Este foi o primeiro ato da Escola de Liderança Feminina, que é um projeto piloto do Democratas. Serão realizadas ações, do litoral ao sertão, até o dia 14 de dezembro quando está marcado o Seminário Nacional Mulher Democratas. 

Para a presidente do Democratas em Recife, a deputada Priscila Krause destaca a Escola de formação de lideranças femininas é um marco. "Estamos alinhados com o que a sociedade precisa e do que clama a democracia que é uma representação mais plural. Quanto partido, temos a obrigação de formar mulheres líderes para ocupar os espaços políticos e representar bem a população", destacou.

A Estratégia Nacional de Formação Política para Mulheres é uma reação da Executiva Nacional do Democratas para evitar que, durante as Eleições de 2020, dirigentes municipais tenham dificuldade no preenchimento das chapas eleitorais com candidatas do gênero feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário