segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Luciana Santos e setor da Educação discutem participação da mulher no mercado de trabalho


Luciana discute participação da mulher no mercado de trabalho com setor de Educação

Fórum de diálogo do Pernambuco Com Elas reúne secretarias estaduais, reitores e coordenadores de universidades e do Instituto Federal, além de integrantes de consultorias, do Conselho de Educação e da Alepe.

A vice-governadora Luciana Santos coordena, nesta semana, nova rodada do Fórum de Diálogo do Pernambuco Com Elas, para ouvir setores da sociedade sobre emprego, renda e autonomia para as mulheres. Nesta terça, às 10h, o encontro é com representantes de entidades ligadas a Conhecimento e Educação, base das transformações que as mulheres precisam conquistar na busca por sua independência.

A atividade acontecerá na sala de monitoramento da Vice-Governadoria. A ideia é reunir informações, propostas e esforços pela inserção justa e cidadã das mulheres no mundo do trabalho.

Estarão presentes a secretária da Mulher, Sílvia Cordeiro e representantes das secretarias de Educação e de Planejamento e Gestão. Foram convidados ainda reitores e coordenadores das principais universidades, do Instituto Federal e de consultorias do estado, além de membros do Conselho Estadual de Educação e da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Na conversa, estará em pauta não só a troca de informações sobre projetos, oportunidades de trabalho e formação para a população feminina, como também a produção de conhecimento sobre a participação das mulheres no setor produtivo.

O primeiro Fórum de Diálogos aconteceu em setembro e reuniu representantes do Sistema S. Nesses encontros, o governo busca recolher sugestões, conhecer experiências exitosas, identificar potencialidades e elaborar de forma coletiva ações que ajudem na superação das desigualdades.

O Pernambuco Com Elas abarca as ações do Grupo de Trabalho sobre Mulheres e o Mercado de Trabalho em Pernambuco, instituído pelo decreto Nº47.386, de 30 de abril de 2019. O objetivo é fortalecer, direcionar e ampliar as políticas públicas de trabalho e renda para mulheres, que serão avaliadas e vão contribuir para a construção do Pacto pelo Emprego, com o fortalecimento feminino no setor produtivo.

A iniciativa pretende envolver todas as esferas do governo e da sociedade em um grande esforço por maior equidade no mundo do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário