segunda-feira, 7 de outubro de 2019

"Ele tem um grupo muito forte em Gravatá", destaca Luciana Santos ao comentar possível candidatura de Waldemar Borges


A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos tem gostado da experiência de estar como vice-governadora do Estado. A mesma já assumiu algumas vezes o comando de Pernambuco, diante de viagens realizadas pelo governador Paulo Câmara (PSB) e tem celebrado sua afinidade e parceria com o líder da Frente Popular de Pernambuco.  Durante entrevista ao programa Cidade em Foco na Rede Agreste de Rádios, além de falar sobre algumas recentes ações realizadas a frente da vice-governadoria, Luciana comentou a situação política da cidade de Gravatá.

Em Gravatá,  o seu esposo, o deputado estadual Waldermar Borges (PSB), é cogitado como possível candidato a prefeito no próximo ano pelo grupo de oposição na cidade.  "Ele tem um grupo muito forte em Gravatá. Tanto é que, apesar de ele não ser o deputado da prefeitura, ele foi o mais votado da cidade, o que releva a força do serviço e trabalho dele que existe lá e fruto também da articulação do grupo que tem lá", disse.

Apesar de reconhecer a importância política que o nome de Waldermar tem ganhado em Gravatá, Luciana destacou na oportunidade que não existe nada definido sobre a candidatura a prefeito em 2020. "Acho que qualquer que seja a solução, ele está apto a realizar, para ser candidato ou para ajudar uma candidatura. Não posso tomar uma decisão por ele, mas acho que qualquer que seja o caminho que o grupo e que ele próprio percorrer acho que vai fazer bem a Gravatá", disse.

Brejo da Madre de Deus - Ainda na oportunidade,  Luciana falou sobre a conjuntura política da cidade de Brejo da Madre de Deus, onde matem proximidade política com lideranças locais do grupo situacionista, a exemplo do ex-prefeito Dr. Edson (PTB). Na cidade, muitas especulações existem sobre uma possível divisão no grupo boca-preta, com a possibilidade de o ex-prefeito Dr. Edson ser candidato a prefeito ou até mesmo indicar o nome de Frailan Mota ao invés de apoiar a reeleição do prefeito Hilário Paulo (PSD) na cidade.

Durante a entrevista, a vice-governadora pregou a união do grupo. "O que nós desejamos é que se encontre uma situação de unidade. Acho que o principal desafio do ano que vem é a gente coesionar o nosso campo. Lá se cogita a candidatura de Frailan, então são pessoas e atores da política que são importantes para a cidade e a gente vai ter que encontrar lá uma solução que una, para que a gente possa mais uma vez ganhar as eleições", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário