sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Eduardo da Fonte cobra liberação de recurso para a Adutora do Agreste

O deputado federal Eduardo da Fonte solicitou, nesta semana, ao ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, liberação de recursos para a conclusão da obra de construção da Adutora do Agreste, que levará água a 69 municípios e 80 localidades nas regiões do Agreste Central e Meridional.

“O tempo passa e a população urge por ações urgentes contra a seca. A Adutora do Agreste é a obra hídrica mais importante para o enfrentamento da seca em Pernambuco e em outros estados. A obra vai melhorar a qualidade de vida de mais de 2 milhões de habitantes, por isso a necessidade premente”, ressaltou Eduardo da Fonte.

A obra vai aperfeiçoar ainda o sistema de abastecimento e saneamento básico, além do crescimento e diversificação de atividades produtivas, que dependem da água. A primeira fase de execução serão beneficiados os municípios de Arcoverde, Alagoinha, Venturosa, Pedra, Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas, Iati, Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano, Toritama, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.

Outras cidades contempladas serão Cachoeirinha, São Bento do Una, Bezerros, Gravatá, Lajedo, Brejo da Madre de Deus, Cumaru, Taquaritinga do Norte e Passira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário