segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Duas Leis de autoria de Gustavo Gouveia são sancionadas pelo Governo do Estado


De autoria do deputado estadual Gustavo Gouveia, mais duas Leis foram sancionadas pelo Governo do Estado e publicadas pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A Lei nº 16.664/2019, que proíbe o corte de fornecimento de água, energia elétrica, gás canalizado e telefone às unidades consumidoras inadimplentes nas sextas-feiras, em vésperas de feriados, feriados declarados por Lei, e finais de semana no Estado de Pernambuco, e a Lei nº 13.314/2019, que determina a afixação de cartazes informativos para prevenir o assédio moral em órgãos públicos.

Para Gustavo Gouveia, a sanção da Lei é uma conquista muito importante para os consumidores. “Entendemos que a inclusão dos serviços de telefonia e gás canalizado também são significativas, assim como estender a proibição do corte para os demais dias. É uma Lei que beneficiará os usuários, pois até então contavam com pouco tempo para realizar o pagamento e retomar o serviço”, explicou.

Caso as prestadoras dos serviços especificados descumpram a Lei, ficam sujeitas a sanções administrativas, sem prejuízo das de natureza civil, penal e das definidas em normas específicas, conforme o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Também foi sancionada a Lei nº 13.314/2019, que entrará em vigor em 90 dias, estabelecendo que os órgãos da Administração Pública Estadual direta, indireta e Fundações Públicas Estaduais, na pessoa de seus representantes legais, ficam obrigados a afixar cartazes informativos em local de fácil visualização, medindo e a tomar outras medidas necessárias para prevenir o assédio moral.

Segundo o parlamentar, as Leis publicadas são de grande impacto para os pernambucanos e devem melhorar o dia a dia da população. “Foram iniciativas tomadas a partir de um estudo, estamos sempre atentos as maiores necessidades e solicitações dos cidadãos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário