quarta-feira, 9 de outubro de 2019

CURTINHAS

Acordo – Os deputados e senadores chegaram a um denominador comum sobre o valor das emendas, cujo valor ficou em R$ 8,8 milhões para cada deputado e R$ 11,8 milhões para cada senador. Todo mundo ficou satisfeito para atender as suas bases.

Cupira – O prefeito de Cupira, José Maria Macedo (DEM), esteve no gabinete do senador Jarbas Vasconcelos em Brasília para tratar da solicitação de recursos para a Saúde do seu município, cuja área é considerada prioritária pelo gestor, e foi muito bem recebido pelo chefe de gabinete Aristeu Plácido.

Petrolina – O deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, anunciará o apoio para a reeleição do prefeito Miguel Coelho em Petrolina. A data do anúncio oficial do apoio será marcada em breve.

Mata Sul – O governador Paulo Câmara encerra a última rodada da 4ª edição do Todos por Pernambuco, seminário que escuta as demandas da população, nesta quarta-feira, em Palmares, município da Mata Sul. Somando os primeiros seminários, já foram registradas mais de 20 mil interações – entre propostas criadas e apoio a propostas. Todo o material recolhido junto à população será sistematizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão e servirá para nortear a construção do Plano Plurianual (PPA), documento que orientará as ações do Governo de Pernambuco de 2020 a 2023.

RÁPIDAS

Cabo – No Cabo de Santo Agostinho, o vereador Arimatéia, historicamente ligado ao ex-prefeito Elias Gomes, afirmou que não marchará com o ex-gestor nas eleições do ano que vem porque Elias não representa a mudança que o Cabo precisa.

Título – Por proposição do vereador Paulo André, a Câmara Municipal de Camaragibe aprovou por unanimidade um título de cidadão camaragibense a este jornalista num reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo Blog Edmar Lyra. Em breve anunciarei a data da solenidade. Fica o meu agradecimento ao autor da proposta e dos demais parlamentares da Câmara Municipal de Camaragibe.

Inocente quer saber – Tem deputado federal oferecendo emenda extra-orçamentária do governo do estado para garantir apoio do prefeito?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário