terça-feira, 8 de outubro de 2019

CURTINHAS

Calendário  – A um ano da eleição municipal a contagem regressiva foi aberta e já leva parlamentares a cumprir agenda pelo interior. Neste fim de semana, o deputado estadual Alvaro Porto (PTB) e o deputado federal André de Paula (PSD) bateram ponto em São Caetano. Ao lado do prefeito Jadiel Braga (PSD) e do vice Caio Braga (PSD), inauguraram unidade da Academia da Saúde no Alto da Saudade.

Chegando Junto – O Programa Chegando Junto, da Prefeitura do Recife, leva mais um Pertencer – Espaço de Convivência à população. Nesta terça-feira, o prefeito Geraldo Julio entrega o espaço para as famílias do Habitacional Travessa do Gusmão, no bairro de São José. Este é o segundo espaço do tipo entregue pelo Chegando Junto, o primeiro foi no Habitacional Padre Miguel, em Afogados. Os Espaços são uma iniciativa da Secretaria de Habitação do Recife com foco na Primeira Infância e empregabilidade de mulheres.

Confusão – A eleição para o cargo de conselheiro tutelar em diversas cidades da RMR foi um verdadeiro caos. Além da desorganização, denúncias de compra de votos se tornaram frequentes em várias regiões. É uma forma de escolha que precisa ser aperfeiçoada para não prejudicar aqueles que mais precisam.

Paulo Câmara – O governador Paulo Câmara estará nesta terça-feira na capital federal para participar do VII Fórum Nacional dos Governadores que ocorrerá no Edifício Banco do Brasil, a partir das 9 horas da manhã.

RÁPIDAS

Perda – A deputada estadual Simone Santana, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, perdeu um importante apoio no Recife. O suplente de vereador Igor Alves anunciou que não apoiará mais a deputada em 2022 pelo fato de a parlamentar não dar assistência a sua comunidade.

Camaragibe – Pré-candidato a prefeito de Camaragibe, Gustavo Matos cumprirá agenda na capital federal esta semana no intuito de alinhavar apoios políticos e partidários para o seu projeto eleitoral em 2020.

Inocente quer saber – Por que o PCdoB quer barrar a gratuidade das carteirinhas de estudante?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário