segunda-feira, 7 de outubro de 2019

CURTINHAS

Palestra – O ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, realiza palestra nesta segunda-feira sobre os desafios da governança pública em um mundo 4.0, no cinema da Fundação, no Derby a partir das 15 horas. O presidente da Fundaj, Antonio Campos, é o anfitrião do evento.

Nuclear – A instalação de uma usina nuclear em Itacuruba, no Sertão, será tema de audiência pública nesta segunda-feira às 9h, no auditório Ênio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A reunião, promovida pela Comissão de Ciência e Tecnologia e Informática, busca entender e estudar os prós e os contras deste investimento que irá gerar, se a construção da usina for feita em 10 anos, um retorno de, aproximadamente, 750 milhões de reais de ICMS para o Estado e 150 milhões de ISS para o município por ano.

Bienal – O governador Paulo Câmara visitou, neste domingo (06.10), a XII Bienal do Livro de Pernambuco, que traz como tema nesta edição “Histórias para Resistir”, e acontece até o próximo domingo (13.10), no Centro de Convenções. Acompanhado do secretário de Cultura, Gilberto Freyre Neto, e de Marcelo Canuto, presidente da Fundarpe, o chefe do Executivo Estadual circulou pela feira cumprimentando os frequentadores e marcou presença no estande da Companhia Editora de Pernambuco – CEPE.

Audiência pública – A redução do orçamento de programas estratégicos para a agricultura familiar, em nível nacional,  a exemplo dos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Alimentação Escolar (PNAE), pode  contribuir para o aumento da fome no país, após quase duas décadas de avanços. Diante desse cenário, cresce a necessidade  de se buscar alternativas que ampliem a participação dos estados em ações voltadas para fortalecer a aquisição de produtos desse setor. Com o objetivo de ampliar esse debate em Pernambuco, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Alepe, presidida pelo deputado estadual Doriel Barros (PT), promove, nesta segunda-feira, uma Audiência Pública sobre o tema.

RÁPIDAS

MDB – O senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Senado, participou neste domingo da convenção nacional do MDB que elegeu o deputado Baleia Rossi (SP) como presidente nacional do partido.

Brasília – Logo mais embarco rumo à capital federal para mais uma semana de cobertura da atividade política em Brasília. Fiquem ligados no blog e em nossas redes sociais para não perder nada do que acontecer na capital do poder.

Inocente quer saber – Bolsonaro vai proibir a campanha do pacote anticrime de Moro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário