sexta-feira, 4 de outubro de 2019

CURTINHAS

Desempenho – Depois de eleger cinco deputados estaduais em 2018, o deputado federal André Ferreira, presidente estadual do PSC, deverá eleger pelo menos três vereadores no Recife em 2020. A expectativa do deputado é que seu partido continue tendo um desempenho excelente nas eleições do ano que vem.

Garanhuns – O deputado estadual Sivaldo Albino, nome do PSB para a disputa pela prefeitura de Garanhuns, tem grandes chances de suceder Izaías Régis nas eleições de 2020. O parlamentar vem se destacando na Casa Joaquim Nabuco e tem conseguido construir seu nome para a disputa municipal com o apoio do governador Paulo Câmara.

Cumaru – A prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, chegará em 2020 bastante fortalecida para conquistar a reeleição. A gestora conseguiu imprimir uma marca de trabalho e de resultados e viu seus adversários minguarem política e eleitoralmente, tornando-se favorita para as eleições do ano que vem.

Desvalorizando – Victor Luiz dos Santos Laus, presidente do TRF4 de Porto Alegre, disse, na última terça-feira (1) à rádio Gaúcha, que o ex-presidente Lula “desfruta de condição especialíssima” na prisão. “Nós já recebemos manifestações da comunidade de Curitiba, da cidade e do entorno onde se localiza a Polícia Federal, pedindo várias vezes para que o presidente saia de Curitiba. Aquela situação está desvalorizando imóveis da região, causando tumultos à comunidade que mora na vizinhança da Polícia Federal. O ex-presidente sabe que ele não é bem vindo onde está por parte da comunidade de Curitiba, do morador da cidade”, declarou o magistrado federal.

Inviável – Para um político da oposição, o nome do deputado federal Daniel Coelho para a prefeitura do Recife só foi bom em 2012 quando era novidade, agora Daniel, na sua ótica, está em ladeira abaixo na política pois já perdeu duas vezes a prefeitura e está fadado a uma nova derrota por não ser mais novidade e principalmente desagregador, não tendo chances de unir a oposição em torno do seu nome.

RÁPIDAS

Surubim – O governador Paulo Câmara dará continuidade à última rodada da 4ª edição do Todos por Pernambuco, seminário que escuta as demandas da população, nesta sexta-feira, em Surubim, município do Agreste Setentrional. Na quarta-feira da próxima semana, dia 09, o ciclo deste ano será encerrado em Palmares, na Zona da Mata Sul.

Censura – O blogueiro Kleber Cisneiros criticou a Câmara Municipal de Garanhuns por vetar o seu direito à fala durante uma audiência pública. O vídeo da censura naquele Poder Legislativo tomou as redes sociais, evidenciando um completo desrespeito à liberdade de imprensa.

Inocente quer saber – Se Daniel Coelho não é um bom nome para a oposição, quem seria o nome para a disputa de 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário