quinta-feira, 3 de outubro de 2019

CURTINHAS

Daniel Coelho – Nos últimos dias cresceram as chances de o deputado federal Daniel Coelho ser o candidato único da oposição a prefeito do Recife em 2020. A tese oposicionista é de que apesar de já ter perdido duas disputas, Daniel é bom de televisão e de debate, e poderá, com o apoio de vários partidos, apresentar um projeto competitivo na capital pernambucana.

Presente – O deputado estadual Clóvis Paiva, líder do PP na Assembleia Legislativa de Pernambuco, fez questão de prestigiar, ao lado do governador Paulo Câmara, a inauguração da fábrica da Aché em Suape. Para o parlamentar, o empreendimento é fundamental para a economia de Pernambuco.

No radar – A respeito das demandas dos parlamentares pelo pagamento das emendas, liberação do FEM para os municípios e indicação de cargos em órgãos regionais do estado, um importante auxiliar de Paulo Câmara afirmou que todas essas demandas estão no radar, e muito em breve os parlamentares e prefeitos terão boas notícias a respeito destes temas.

Timbaúba – O governador Paulo Câmara dará início à última rodada da 4ª edição do Seminário Todos por Pernambuco nesta quinta-feira-feira, em Timbaúba, município da Zona da Mata Norte. Na sexta-feira (04), o evento segue para Surubim, no Agreste Setentrional, e na quarta-feira seguinte (09), será encerrado em Palmares, na Zona da Mata Sul. Em Timbaúba, o governador ainda assinará a ordem de serviço para a implantação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do distrito de Apoti, em Glória do Goitá, com um investimento de R$ 2,4 milhões, beneficiando cerca de 2,5 mil pessoas.

RÁPIDAS

Favoritismo – De acordo com um importante observador político, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), é favoritíssimo a vencer a eleição em 2020, não só pela gestão que realiza como principalmente pela fragilidade de seus principais adversários que foram sumariamente derrotados em 2018.

Almoço – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, oferecerá amanhã um almoço ao governador Paulo Câmara em Cumaru. O encontro reunirá auxiliares do governador e lideranças políticas que participarão do Todos por Pernambuco em Surubim.

Inocente quer saber – Mendonça Filho abrirá mão da candidatura a prefeito para apoiar Daniel Coelho?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário