terça-feira, 22 de outubro de 2019

CURTINHAS

Curiosidade – Nos últimos 30 anos em Petrolina, somente em 10 anos a cidade não foi governada por um Coelho. Entre 2007 e 2016 quando Odacy Amorim herdou a prefeitura de Fernando e depois foi sucedido por Julio Lossio que repassou para Miguel.
Audiência pública – Logo após o Conselho Federal de Medicina (CFM) regulamentar, em fevereiro deste ano, consultas online, telecirurgias e telediagnósticos, a resolução foi revogada pelo órgão. O assunto passou a ser discutido no meio acadêmico e até mesmo dentro de Assembleias Legislativas. Com intuito de reunir especialistas da área de medicina e tecnologia junto ao poder legislativo, a Alepe irá realizar uma audiência pública nesta terça-feira, às 10h, no Auditório Senador Sérgio Guerra. A proposição é do deputado Clodoaldo Magalhães, que é médico.
Convocação – Preocupado com os possíveis impactos decorridos do aparecimento de manchas de óleo no litoral pernambucano, o vereador João da Costa (PT) convidou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, José Neves, para prestar esclarecimentos acerca do plano de contenção do município. A reunião, segundo o petista, servirá para que a Prefeitura do Recife detalhe quais serão as ações emergenciais a serem adotadas, caso as manchas de óleo cheguem as praias do Pina e de Boa Viagem. O encontro ocorrerá nesta terça-feira (22), no Plenarinho da Casa de José Mariano, a partir das 14h, e contará com a presença de diversos vereadores da Casa e segmentos sociais.
Jurisprudência – A respeito das dúvidas suscitadas quanto ao direito do presidente Eriberto Medeiros tentar ser reconduzido ao cargo em 2020 para o biênio 2021/2022, existe uma jurisprudência que beneficiou Rodrigo Maia para ser reconduzido ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados, assim como Eriberto, Maia teve um mandato-tampão que para efeito de eleição não foi considerado.
Pesquisas – As pesquisas eleitorais divulgadas até 31 de dezembro de 2019 não precisam de registro na Justiça Eleitoral. Somente a partir de 1 de janeiro de 2020 que qualquer levantamento realizado sobre as eleições municipais precisará ser comunicado ao TSE.
RÁPIDAS
Podemos – Faltando menos de um ano para as eleições municipais, o Podemos reforça seus quadros para a disputa. Ontem o deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente da legenda em Pernambuco, acertou os detalhes para a filiação do delegado Antônio Resende, pré-candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho.
Paulista – Circulou nas redes sociais postagens criticando o deputado federal Daniel Coelho. O parlamentar é um crítico contumaz do PSB no Recife e no estado, porém em Paulista possui aliados abrigados na prefeitura de Junior Matuto, um dos expoentes do PSB de Pernambuco. Configurando uma grande incoerência do deputado.
Inocente quer saber – Raimundo Pimentel já pode ser considerado ex-prefeito em atividade de Araripina?
(Do Blog Do Edymar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário