segunda-feira, 21 de outubro de 2019

CURTINHAS

Segurança – O governador Paulo Câmara acompanhará, nesta segunda-feira, as ações do Programa Em Frente Brasil, no município do Paulista, na Região Metropolitana. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual estará com o  ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A cidade sedia o projeto-piloto de enfrentamento à criminalidade violenta. Será a primeira visita técnica desde a implantação do programa, naquela cidade, em 29 de agosto deste ano.

Homenagem – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, será homenageado no Recife. O evento, proposto pela Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bionergia (Novabio), acontece no dia 4 de novembro, às 12h, no Arcádia Boa Viagem. Além de Maia, parlamentares da bancada do Nordeste também serão prestigiados durante o almoço.

Agrestina – A um ano das eleições municipais, as articulações políticas em Agrestina não param. O grupo político Josué e Thiago vem se fortalecendo a cada dia com as constantes adesões. Dessa vez foi ex-candidato a vereador, Romero da Sapucaia (PSL). Romero, que é uma das fortes lideranças da zona rural, foi candidato a vereador no grupo da ex-prefeita Carmem Miriam, nas últimas eleições, obtendo mais de duzentos votos. A última adesão foi Amaro de Santa Teresa (PSB), suplente de vereador que teve quase quatrocentos votos.

CPI – O deputado federal João Campos (PSB) protocolará nesta terça-feira um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados para investigar o vazamento de óleo no litoral nordestino e identificar a responsabilidade de quem cometeu este crime ambiental.

RÁPIDAS

Timbaúba – O episódio ocorrido na Câmara Municipal de Timbaúba trouxe diversos prejuízos para o prédio histórico que tem 130 anos de existência. O vandalismo das pessoas que invadiram o plenário chegou a danificar peças históricas daquela Casa, que não serão mais recuperadas.

Encontro – Visando a preparação dos seus pré-candidatos para o próximo pleito, o Partido Socialista Brasileiro realiza, nesta segunda-feira (21), às 17h, no Recife Praia Hotel, o evento Prosa Política – Eleições 2020. A atividade acontecerá com os dirigentes municipais, vereadores, prefeitos, além de pré-candidatos proporcionais e majoritários da Região Metropolitana do Recife.

Inocente quer saber – Qual será o próximo embate entre Anderson Ferreira e Paulo Câmara?

(Por Edmar Lyra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário