quinta-feira, 17 de outubro de 2019

CURTINHAS

Cúpula – O prefeito Geraldo Julio participa da I Cúpula Internacional de Cidades Amigas da Criança, em Colônia na Alemanha, que acontece até o próximo dia 18 de outubro. O prefeito foi convidado para o evento pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realizadora do encontro que vai reunir na cidade alemã ,líderes, especialistas, crianças e jovens com o intuito de apoiar cidades e comunidades em todo o mundo para promover, discutir e garantir os direitos das crianças. O vice-prefeito Luciano Siqueira assume a Prefeitura do Recife, durante a participação do prefeito no evento.

Carlos Santana – Depois de 28 anos filiado ao PSDB, o ex-prefeito de Ipojuca e ex-deputado estadual Carlos Santana decidiu deixar o ninho tucano. Há quem afirme que seu destino será o PSB para novamente tentar comandar a prefeitura de Ipojuca em 2020 contra a atual prefeita Célia Sales, que tentará a reeleição.

Thiago Nunes – O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, cumpriu agenda em Brasília no intuito de destravar recursos para o seu município. O gestor é bem relacionado na capital federal e geralmente consegue voltar com boas notícias para a sua cidade.

Aprovado – A Comissão de Educação aprovou, nesta quarta-feira (16), proposta do deputado federal Danilo Cabral (PSB) que inclui os médicos integrantes do Programa Mais Médicos no rol de beneficiários do abatimento de parte do saldo devedor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a partir da prestação de serviços na rede pública. O projeto de lei 11.003/2018, que altera a Lei nº 10.260/01, foi relatado pelo deputado Bacelar (Pode-BA).

RÁPIDAS

Antonio Fernando – No exercício do primeiro mandato como deputado estadual, Antonio Fernando, que representa o sertão do Araripe, vem se destacando como um parlamentar preocupado com as grandes questões do semiárido pernambucano.

Passou recibo – Após uma cobrança pública do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, o governo de Pernambuco decidiu se movimentar no sentido de apresentar soluções para as manchas de óleo que estão aparecendo no litoral nordestino.

Inocente quer saber – Silvio Costa desistiu mesmo de disputar mandatos eletivos?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário