sábado, 12 de outubro de 2019

CURTINHAS

Perseguição – O Ministério Público Federal no Espírito Santo fez denúncia criminal à Justiça de servidor da Receita Federal, por ter acesso a dados sigilosos do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No dia 30 de outubro de 2018, o servidor na agência de Cachoeiro de Itapemirim, se utilizou, de forma imotivada e indevida, do acesso restrito ao sistema da Receita Federal.

Apoio – Primeiro suplente da coligação Pernambuco Vai Mudar, o ex-deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) deverá contar com o apoio do Democratas, do ex-ministro Mendonça Filho, na disputa pela prefeitura de Arcoverde. Caso Zeca se eleja em Arcoverde, Vinicius Mendonça se tornará primeiro suplente da coligação e terá dois anos para poder assumir o mandato na Câmara Federal.

Timbaúba – O prefeito Ulisses Felinto (PSDB) realiza uma gestão desastrosa em Timbaúba, que acabou com suas chances de reeleição devido a sua elevada rejeição. A população, insatisfeita com sua gestão, já aguarda de braços abertos a volta de Marinaldo Rosendo que fez uma gestão infinitamente superior à do atual prefeito.

Vitória – No exercício do segundo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Joaquim Lira (PSD) faz de longe o melhor mandato entre os deputados de Vitória de Santo Antão. Bastante atuante e articulado, Joaquim faz jus aos votos que recebeu dos vitorienses.

Flávia Santos – Integrante da Igreja do Evangelho Quadrangular, a pastora Flávia Santos será uma das principais apostas do PSC na disputa para a Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes em 2020.

Lula Cabral – O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, concedeu uma liminar permitindo a volta do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, ao cargo. No período em que Lula ficou afastado, o vice Keko do Armazém conseguiu manter os avanços obtidos pela sua gestão.

RÁPIDAS

Podemos – Sob o comando do deputado federal Ricardo Teobaldo, o Podemos deverá apresentar importantes candidatos a prefeito nas eleições de 2020, ampliando a sua participação entre os principais partidos de Pernambuco.

Garanhuns – O promotor Alexandre Bezerra, que disputou a prefeitura de Garanhuns em 2004, está se movimentando para disputar a sucessão do prefeito Izaías Régis. Alexandre pode se configurar num importante fato novo na disputa pelo executivo municipal.

Inocente quer saber – Depois do PSB qual será o partido mais vitorioso das eleições municipais de 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário