terça-feira, 1 de outubro de 2019

CURTINHAS

Avulsos – Sonho de candidatos independentes que não se alinham a nenhum partido, as candidaturas avulsas começam a ser debatidas no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, convocou uma audiência pública para debater as candidaturas sem filiação partidária. O caso no STF é um recurso extraordinário, de pessoa que tentou ser candidata a prefeito do Rio de Janeiro sem estar filiada a partido. A audiência será realizada no dia 9 de dezembro deste ano, destinada a juristas, entidades da sociedade civil e associações.

Eleitoral – O novo procurador geral da República, Augusto Aras, nomeou nesta segunda-feira (30) Wellington Cabral Saraiva como Procurador Regional Eleitoral em Pernambuco. Wellington terá como substituto Fernando José Araujo Ferreira. Os dois foram indicados por eleição entre os membros da Procuradoria Regional da República, com sede em Recife. Ambos são membros de carreira do Ministério Público Federal (MPF) e caberá aos mesmos atuar como representantes do Ministério Público, nas eleições de 2020, perante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco.

Esportes – Entusiasta do setor esportivo, o vereador Romerinho Jatobá esteve no Rio de Janeiro ao lado da secretária de Turismo, Esportes e Lazer da prefeitura do Recife, Ana Paula Vilaça, para tratar de parcerias entre a PCR, a Federação Pernambucana de Futebol e a CBF para viabilizar um projeto social para tirar jovens da posição de vulnerabilidade através do esporte.

Ilusão – A Dra. Nadegi não disse pra quê veio. Já são 100 dias de governo e a saúde do município continua um caos. Em Camaragibe falta tudo, remédio nos postos de saúde, médicos e exames. O que a doutora tem feito mesmo é inaugurar as obras do seu antecessor Demóstenes Meira, que já estavam prontas. O descaso tomou conta da cidade, o CEMEC de Tabatinga, por exemplo, virou um lixão, denuncia a oposição.

Vinícius Labanca – Pré-candidato a prefeito de São Lourenço da Mata, o ex-deputado Vinícius Labanca (PP) tem se movimentado bastante na cidade com agendas propositivas que podem fazer dele um candidato extremamente competitivo em 2020.

RÁPIDAS

Paulista – Com uma eleição que poderá ter pela primeira vez a existência de um segundo turno, a disputa pela prefeitura de Paulista deverá ter diversos candidatos, dentre eles Francisco Padilha, Sergio Leite, Nena Cabral e Yves Ribeiro.

Investimentos – O governador Paulo Câmara lança nesta terça-feira (1º), no Palácio das Princesas, o Programa para o Fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais em Pernambuco – Força Local. O programa, que prevê investimentos na ordem de R$ 20 milhões até 2022, materializa um conjunto de ações estruturadoras e qualitativas, no Estado.

Inocente quer saber – Lula quer continuar preso pra continuar se vitimizando?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário